Os inscritos na corrida de rua “10 Milhas de Macaé” têm até esta quarta-feira (26) para buscar os kits de participação. A entrega está sendo realizada das 8h às 17h, no posto 2 da praia de Cavaleiros. Para o recebimento basta levar a ficha de inscrição e dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados para instituições assistenciais do município por meio do Programa de Saúde e Bem Estar Social (Pró-Bem). A competição, que será no domingo (30), faz parte da programação dos 210 anos de Macaé e tem como objetivo proporcionar aos profissionais e amadores uma experiência única com desafios que vão aliar saúde, superação e a beleza natural da cidade com destaque para belas paisagens.
Os participantes receberão um kit atleta contendo uma camisa de corrida personalizada, um boné com a marca “10 Milhas de Macaé”, uma medalha de participação e um numeral de peito com chip. O evento terá sua concentração, largada e chegada na Praia da Imbetiba. A largada será às 7h, seguindo em direção à Lagoa de Imboassica e retornando à Praia da Imbetiba. A organização é da Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Esportes, que tem a expectativa de atrair um público variado como torcedores e admiradores da corrida.
A cerimônia de premiação está programada para às 10h. As categorias e premiações serão para diferentes faixas etárias e gêneros, a partir de 16 anos. Serão premiados os três primeiros colocados tanto na categoria geral masculina e feminina, quanto nas categorias por faixa etária, que varia dos 16 aos 19 anos até acima de 80 anos. Não haverá premiação em dinheiro.
Para a programação haverá pontos de hidratação estrategicamente posicionados, além de uma mesa de frutas na área de concentração. A organização do evento disponibilizará um espaço destinado a tendas e barracas de apoio para os atletas e suas equipes técnicas. A área de alimentação e hidratação será exclusiva para os corredores, garantindo o seu conforto e bem-estar durante a competição. O evento contará com apoio de secretarias operacionais como Guarda Civil Municipal e Saúde.
Por Secom Pref. de Macaé