Policiais civis da 128ª DP (Rio das Ostras) prenderam dois homens em flagrante, nesta quinta-feira (21/09), acusados de tentativa de homicídio, associação para o tráfico e roubo. A prisão ocorreu após a equipe receber informações de que uma pessoa havia sido capturada por integrantes de uma facção criminosa que domina a comunidade do Nova Esperança, em Rio das Ostras, e estava sendo agredido e submetido ao “tribunal do tráfico”.
De imediato, os agentes foram ao local e perceberam que um grupo de pessoas se evadiu com a chegada da viatura. Os policiais encontraram a vítima lesionada, deitada no chão. O indivíduo relatou que havia ido ao local comprar drogas e, ao ser identificado como morador de uma região dominada por outra facção, teve seu aparelho de telefone celular subtraído e passou a ser espancado com pedradas e golpes de barra de ferro.
Ainda de acordo com a vítima, ela foi agredida por cerca de dez homens que afirmavam que iriam matá-la. Em buscas na localidade, a equipe prendeu um dos agressores e também a pessoa que vendeu a droga à vitima e que tomou seu telefone. Outros autores já foram identificados e as investigações continuam para que todos os envolvidos sejam capturados.
Por PCERJ