Aleksandro Leão Vieira, de 36 anos, morreu na madrugada deste domingo (23), no Hospital Estadual Roberto Chabo
Na madrugada deste domingo (23), Aleksandro Leão Vieira, de 36 anos, tornou-se a segunda vítima fatal da explosão de uma lancha em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Aleksandro estava internado no Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), em Araruama, desde o acidente ocorrido na segunda-feira (17). Após passar por cirurgia, seu estado de saúde parecia estável na sexta-feira (21), mas deteriorou-se rapidamente, levando ao seu falecimento.
Dois dias antes, um menino de 4 anos também havia falecido devido ao acidente, sofrendo queimaduras em 100% do rosto. Assim como Aleksandro, a criança era natural do Espírito Santo e estava em Cabo Frio a passeio com a família.
Detalhes do Acidente
Segundo Leandro Zerbone, pai do menino falecido, a explosão ocorreu logo após o abastecimento da lancha, enquanto o grupo se preparava para um passeio em Arraial do Cabo. “Na hora que foi dar a partida, explodiu. Eu e mais dois colegas caímos na água. O restante do pessoal ficou dentro porque não tinha para onde correr. Foi um desespero total,” relatou Zerbone.
Outros Feridos
A explosão deixou outras oito pessoas feridas, incluindo um bebê de 1 ano e 5 meses, que está em estado grave no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo. Outras vítimas com quadro estável incluem Nayara Tauslane Andrade, de 22 anos, Caroline Pimentel, 28 anos, e uma menina de 5 anos. Letícia Sampaio, de 26 anos, grávida de três meses, está internada no Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, com quadro estável.
O trágico incidente ressalta a importância de seguir rigorosamente os protocolos de segurança ao manusear e operar embarcações, especialmente durante o abastecimento, para evitar acidentes que possam resultar em ferimentos graves e perda de vidas.