Atletas de taekwondo de Macaé recebem homenagem

 Atletas de taekwondo de Macaé recebem homenagem

Erivan Lima e Nyvia Carla, do Projeto Lupa – Lutando Pelo Amanhã, e Gerivaldo Silva, da Equipe do Frade/Denilson TKD, são mais três homenageados da cidade – Foto: Divulgação

O evento de premiação ocorreu na ‘Edição Especial Lendas do Estado do Rio de Janeiro’

No último domingo (30 de junho), no Espaço Hall, Barra da Tijuca, os atletas macaenses Erivan Lima, Nyvia Carla e Gerivaldo Silva foram homenageados com o “Prêmio Melhores do Ano nas Artes Marciais 2024 – Edição Especial Lendas/Estado do Rio de Janeiro”. Indicados pela Federação de Taekwondo do Estado do Rio de Janeiro (FTKDRJ), os atletas foram reconhecidos pelos seus excelentes desempenhos em competições estaduais e nacionais, como o Campeonato Estadual e o Campeonato Brasileiro.

Anúncios

Destaques da Homenagem

  • Erivan Lima e Nyvia Carla do Projeto Lupa – Lutando Pelo Amanhã.
  • Gerivaldo Silva da Equipe do Frade/Denilson TKD.

Os atletas se destacaram na categoria Master em 2023, com Nyvia Carla sendo eleita a melhor atleta da categoria Master na Copa do Brasil em 2022 e Gerivaldo Silva conquistando o 3º lugar no Super Campeonato Brasileiro em 2023.

Contribuição do Programa Bolsa Atleta

O trio faz parte do programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Macaé, que apoia 16 atletas de projetos locais: 11 do Projeto Lupa e cinco da equipe Frade/Mestre Denilson. Esse suporte tem sido fundamental para a conquista de resultados expressivos em competições, como a busca por 24 vagas no Campeonato Estadual de 2024 para o Campeonato Brasileiro.

Projeto Lupa – Lutando Pelo Amanhã

Criado em 2008 pelo Professor Edivan Lima e atualmente liderado por Erivan Lima, o Projeto LUPA oferece aulas de taekwondo na Praça Doralice de Freitas, visando formar jovens conscientes e responsáveis com base nos princípios do esporte.

Erivan Lima e Nyvia Carla, do Projeto Lupa – Lutando Pelo Amanhã, e Gerivaldo Silva, da Equipe do Frade/Denilson TKD, são mais três homenageados da cidade – Foto: Divulgação

Depoimentos dos Atletas

Professor Erivan Lima:
“Somos um projeto social e conduzimos as aulas buscando elevar o nível de nossos atletas para que alcancem seus objetivos. O Bolsa Atleta foi um divisor de águas, permitindo que alcançássemos níveis que nunca imaginamos. Hoje, a equipe está sob a supervisão do mestre Alan do Carmo, uma referência no esporte, dentro e fora do país.”

Mestre Gerivaldo Silva:
“Pratico taekwondo desde os 16 anos. Hoje, aos 45, sou bicampeão estadual e 3º lugar no Super Campeonato Brasileiro. Receber essa homenagem ao lado de grandes lendas do taekwondo foi gratificante. Sou grato pelos ensinamentos e oportunidades que tive com os mestres Denilson, Anderson Rangel e o professor Paulo Junior.”

Com dedicação e apoio, os atletas de Macaé continuam a levar o nome da cidade a novos patamares no cenário do taekwondo.

Fonte Secom Pref de Macaé

Redação

Post relacionados