Foi inaugurado hoje (8) o Hospital Macaé D’Or, um empreendimento que representa um salto no desenvolvimento econômico e no atendimento de saúde privada em Macaé. Após 30 meses de obras e um investimento de R$ 300 milhões, a unidade vai gerar 1.500 empregos diretos e estará aberta ao público na segunda quinzena deste mês, oferecendo atendimento em todas as especialidades médicas e destacando-se em tratamentos de alta complexidade.
O prefeito Welberth Rezende ressaltou que o novo hospital é resultado de um ambiente propício para investimentos. Ele destacou que Macaé tem desburocratizado processos para atrair grandes projetos, em sintonia com o crescimento da Bacia de Campos e de outros setores estratégicos como termelétricas e o terminal portuário, fortalecendo a economia e gerando empregos.
A Rede D’Or, representada pelo CEO Paulo Junqueira Moll, afirmou que o hospital oferecerá 143 leitos iniciais, com a previsão de mais 84, além de uma estrutura completa para atendimento de emergência, pediatria, obstetrícia e oncologia. A unidade também vai colaborar com a formação acadêmica local, graças à presença de cursos universitários de Medicina e Enfermagem em Macaé.
O presidente do grupo Bradesco Seguros, Ivan Gontijo, destacou que a unidade poderá atender cerca de 200 mil pessoas da região, incluindo tratamentos avançados para pacientes oncológicos, reafirmando o compromisso do grupo com a saúde de qualidade.