Março Entre Mulheres: Espaço Mulher Cidadã anuncia novas oficinas

 Março Entre Mulheres: Espaço Mulher Cidadã anuncia novas oficinas

Feira, apresentações culturais e dança encerram a programação do mês da mulher – Foto: João Barreto

“Este lugar me permitiu sair de uma situação em que eu estava e transformou a minha vida”. As palavras são de Sueli Pereira, aluna do Espaço Mulher Cidadã (EMC), que nesta sexta-feira (31) concluiu a nona oficina e recebeu o certificado de participação das mãos da secretária de Políticas para as Mulheres, Sheila Juvêncio.

Assim como ela, as demais alunas do EMC participaram do encerramento do projeto Março Entre Mulheres, que celebrou o mês da mulher e receberam os certificados das oficinas. A programação especial contou com feira de artesanato, apresentações musicais, dança e palestras. Na ocasião, foram anunciados novos cursos livres do Espaço, cujas inscrições começam no próximo dia 10.

Anúncios

A coordenadora Raquel dos Anjos destacou que serão abertas vagas para aulas de canto, com a professora Ilka Duarte; Defesa Pessoal, em parceria com a secretaria municipal de Esportes; Gerenciamento de Mídias Sociais para atuação no ramo da moda e beleza, com a professora Zu Oliveira e Dança Sênior descentralizada, no Centro de Convivência Benedito Lacerda. As novas turmas terão início no dia 14 de abril.

Ainda dentro da programação, a feira de artesanato foi a oportunidade das alunas comercializarem o que foi produzido durante as aulas de costura criativa, patchwork, patch apliquê e pintura em tecido, todas oferecidas pelo EMC. O dia contou também com a palestra “Quem cuida de quem cuida?”, mediada pela assistente social, Érica Souza e pela psicóloga Alessandra Nobre. Na parte da tarde, as apresentações das turmas de Dança Sênior e do Coletivo Flores, Cia de Dança Profissional do CIEMH2 Núcleo Cultural, prenderam a atenção do público.

O espetáculo apresentado, “Maria”, aborda a violência doméstica de forma poética a partir de fatos, relatos e estatísticas, estudados a campo e transformados em dança experimental. A apresentação musical ficou por conta dos músicos José Rangel e Joel Bezerra, da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (EMART).

“Encerramos este mês de março com uma programação especial preparada com todo carinho e cuidado, pensando nas nossas servidoras e também no público externo. Nosso objetivo é sempre promover iniciativas que coloquem a mulher no centro das atividades, seja vendendo o seu produto e gerando renda, participando de uma palestra e adquirindo conhecimento ou sendo cuidada”, afirma a secretária Sheila Juvêncio.

Redação

Post relacionados