Dia Laranja aborda a relação entre ciclicidade feminina e produtividade

 Dia Laranja aborda a relação entre ciclicidade feminina e produtividade

Imagem ilustrativa

Gerenciar o tempo a partir do ciclo menstrual. É possível? Pois esse é um dos desafios de entender a ciclicidade feminina e praticar um dia a dia mais saudável e produtivo. Para aprofundar o assunto, O Espaço Mulher Cidadã, vinculado à Secretaria de Políticas para Mulheres, realiza nesta terça-feira, das 15h às 17h, o Dia Laranja. O encontro acontece na sede da pasta, localizada à Rua Doutor Luiz Bellegard, 139, Imbetiba.

A convidada para debater o tema, a educadora socioemocional Thereza Cristina, explica que a ciclicidade pessoal tem relação direta com a forma como nos relacionamos e as nossas emoções. Por isso, a compreensão de como é possível se beneficiar dessa abordagem feminina na rotina é fundamental em vários aspectos da vida.

Anúncios

“Uma das coisas que eu faço é falar sobre produtividade feminina. Tem épocas em que estamos super animadas e outras sem vontade de sair da cama. É preciso conhecer a sua potência feminina e o seu ciclo pessoal, pois produtividade também é sobre conseguir executar as suas tarefas sem enlouquecer”, destacou Thereza Cristina.

Seguindo a recomendação da ONU, todo município deve alertar e ampliar o combate a violência contra mulheres, realizando ações mensais, intitulado como “Dia Laranja”, sempre no dia 25 de cada mês.

Segundo a coordenadora do Espaço Mulher Cidadã, Raquel Duarte, a data é mais que um alerta para a prevenção da violência contra as mulheres. É também uma forma de abordar temáticas que atravessam o universo feminino como um todo, contribuindo com informação e conhecimento. “Sendo assim, a nossa proposta é que seja uma ação contínua, com a exposição de temas diversos”, finaliza.

Por Jornalista Cris Rosa/ Secom Pref. de Macaé

Redação

Post relacionados