O ano de 2023 segue sendo de consolidação do programa Bolsa Atleta Macaé. E chegou a vez de Dyego Pereira constatar isso através de resultados. Contemplado pelo programa, o atleta de Downhill conquistou sua segunda vitória na Liga Carioca deste ano, na etapa disputada em Casimiro de Abreu, no último fim de semana.
O atleta, que compete na categoria Master A1, já possui uma experiência de mais de 10 anos na modalidade, conquistando marcas expressivas como o vice-campeonato brasileiro em 2013, mas somente agora consegue se dedicar inteiramente à prática esportiva por causa do programa.
“Já fui campeão na elite em várias provas do campeonato carioca, porém nunca consegui seguir carreira, nunca tive apoio. Conciliar trabalho e esporte fica muito pesado. Esse ano estou me dedicando mais ao esporte justamente pelo apoio recebido através do bolsa atleta”, comentou Dyego.
Ele agora se prepara para a continuidade da competição que, após duas etapas, lidera. E também para o Campeonato Brasileiro que acontece já no mês que vem, nos dias 15 e 16, na cidade de Pomerode, em Santa Catarina. Já a próxima etapa carioca acontece só em agosto, no dia 20.
Por jornalista Glaucio Fernandes/ Secom pref. de Macaé