Mulheres vítimas de violência doméstica têm vaga garantida em cursos da Faetec

 Mulheres vítimas de violência doméstica têm vaga garantida em cursos da Faetec

A matrícula pode ser feita até o dia 2 de julho e as aulas estão previstas para começar em 31 de julho. Foto reprodução

Mulheres vítimas de violência doméstica referenciadas pelo CEAM Pérola Bichara Benjamin têm vagas garantidas em cursos profissionalizantes oferecidos pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), através de parceria com a Secretaria de Estado da Mulher.

Do total de vagas oferecidas, 5% foram reservadas para esse público. A mulher que desejar realizar algum curso profissionalizante deve se dirigir ao CEAM, onde receberá um encaminhamento a ser apresentado no ato da inscrição, feita de forma presencial. O processo atende aos requisitos de sigilo e todos os funcionários da Faetec estão capacitados nesse sentido.

Anúncios

A matrícula pode ser feita até o dia 2 de julho e as aulas estão previstas para começar em 31 de julho. Na unidade de Macaé, os cursos oferecidos são: assistente administrativo; eletricista instalador predial de baixa tensão; empreendedorismo com propósito; espanhol básico I; Inglês Iniciante; Montador e Reparador de Computadores; Organizador de Eventos. Mais informações podem ser obtidas no edital disponível no site da Faetec.

A secretária de Políticas para as Mulheres, Sheila Juvêncio, destaca que essa é mais uma oportunidade para que as mulheres possam buscar conhecimento, autonomia e independência.

“Assim como estamos abrindo nesta quarta-feira (21) as inscrições para mais um curso em parceria com a Secretaria de Qualificação Profissional, é muito gratificante poder oferecer cada vez mais oportunidades para que as mulheres tenham sua própria renda, seu sustento e enxerguem novos caminhos”, avalia.

Ao final do curso, as mulheres que desejarem abrir seu próprio negócio terão desconto e benefícios para acessar linhas de crédito. A Faetec em Macaé funciona na Rua Aloísio da Silva Gomes, s/n, Glória.

Por jornalista Cris Rosa/ Secom Pref. de Macaé

Redação

Post relacionados