Bolsa Atleta: macaenses se destacam em várias competições

 Bolsa Atleta: macaenses se destacam em várias competições

Atletas se reuniram no Estádio Moacyrzão nesta terça-feira (11) – Foto: Moisés Bruno

Contemplados pelo programa “Bolsa Atleta”, em Macaé, tiveram resultados expressivos em diversas competições no último final de semana. Atletas de Canoagem, Kickboxing e Ultramaratona representaram o município em campeonatos realizados em várias outras cidades. Na manhã desta terça-feira (11) eles se reuniram na sede da Secretaria de Esportes, localizada no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o “Moacyrzão”.

Crispiane Barcelos Ribeiro contou que esteve junto de 60 atletas – homens e mulheres – da Crispy Koa Va´a na segunda etapa do Campeonato Regional de Canoagem Havaiana, em São Pedro da Aldeia (na Região dos Lagos), no sábado (8) e no domingo (9). “Temos muitos gastos com transporte, alimentação e hospedagem. O auxílio do ‘Bolsa Atleta’ é fundamental para estarmos em mais campeonatos e com bom desempenho”, enalteceu.

E os resultados mostram a força do grupo. Na categoria Oc6, em que há seis pessoas na canoa, os macaenses levaram o ouro no open feminino. E conquistaram o segundo lugar, por equipe, nas categorias 50 feminino, 50 super open feminino, open misto, master 55 misto e sub-19 júnior. Individualmente, José Ricardo da Silva Onofre, o “Ricardinho”, ganhou na categoria Oc1, no júnior sub-19. E em dupla, junto de Matheus, “Ricardinho” também levou o ouro na Oc2 sub-19.

Anúncios
Bolsa Atleta, entrega de camisas. Estádio do Moacyrzão. Macaé/RJ.


Kickboxing campeão

André Mota participou do Torneio Intermunicipal de Kickboxing, em São Gonçalo, uma Seletiva para a Copa Brasil que será disputada em Foz do Iguaçu, no Paraná. “Me sagrei campeão na modalidade por pontos como no combate direto. Levei também três alunos para competições infantis. Todos se classificaram para a Copa Brasil. Agradeço ao apoio do ‘Bolsa Atleta’. Sem o benefício seria praticamente impossível tudo isso acontecer”, afirmou.

Já Derlécio de Sousa, professor de Kickboxing, revelou que sua equipe conquistou 15 medalhas, a maioria de ouro, no mesmo Torneio Intermunicipal. “Agora vamos nos preparar para a Copa Brasil, em Foz do Iguaçu”, destacou. Jean Carlos Gomes de Matos, outro professor de Kickboxing de Macaé, também disputou o Intermunicipal. “Levamos oito atletas e trouxemos 10 medalhas. Todos se classificaram para a Copa Brasil. O ‘Bolsa Atleta’ nos ajuda muito”, enumerou.

A equipe da mestre Jéssica Moreira foi outra a trazer medalhas para Macaé do Intermunicipal. “Levamos oito atletas e obtivemos 16 medalhas. O apoio do ‘Bolsa Atleta’ é fundamental para alcançarmos esses resultados”, pontuou.

Um dos principais nomes do Kickboxing macaense é Verônica Medeiros. Ela foi campeã em cinco modalidades no Torneio Intermunicipal. “Esse ano, além da Copa Brasil, vou disputar, entre outras competições, também o Campeonato Mundial, em Portugal, no mês de novembro. E o ‘Bolsa Atleta’ me ajuda bastante a ter esses resultados e chegar a essas competições tão significativas”, disse.

Ultramaratonista foi a Minas Gerais

O ultramaratonista Mauro Bessa participou da Ultra dos Anjos Internacionais, na cidade de Passa Quatro (Minas Gerais). “Terminei a prova em 44 horas. Foi bem difícil, com muitas adversidades. Conquistei o sexto lugar, o que me deixou muito feliz. Agradeço estar participando do ‘Bolsa Atleta’ e realizando esse sonho de disputar competições tão importantes. E sonhos maiores virão, com certeza”, projetou.

“Atualmente são 535 contemplados pelo ‘Bolsa Atleta’ em Macaé, de 44 modalidades diferentes. E os atletas estão obtendo excelentes resultados nos campeonatos que disputam, levando o nome da cidade para outros locais do Estado do Rio de Janeiro e do Brasil. O esporte tem o poder de promover a inclusão social e estimular práticas saudáveis no dia-a-dia”, disse o Secretário de Esportes, Marvel Maillet.

Por Secom Pref. de Macaé

Redação

Post relacionados