A Região Serrana de Macaé terá este final de semana agitado com a realização da 11ª Festa do Milho, que acontece na Bicuda Pequena, sábado e domingo (19 e 20). O evento terá atrações musicais, comidas típicas da roça, parquinho de diversões, brincadeiras de pescaria, pau-de-sebo e leilão de bezerros. A festa também apresentará largadas de Pedal e Velocross.
As barracas da tradicional Festa do Milho serão abertas no sábado, às 18h. Em seguida, a queima de fogos dará início aos shows dos cantores William Soares, Andreia Fontes, Alex e Banda. Logo depois vem o Leilão de bezerros e abertura do parquinho para diversão da garotada.
E no domingo, as barracas serão reabertas a partir das 8h. A festa terá prosseguimento com a largada do 2º Pedal do Milho, estimada para começar às 8h30. O pedal deste ano valerá pontuação para contagem no ranking estadual da Federação de Ciclistas do Estado do Rio de Janeiro – Fecierj. Ainda na parte da manhã, às 10h30, haverá apresentação de show infantil com a cantora Vaneyse.
No 4º circuito de Velocross do Milho, no domingo, às 13h, participam várias categorias oficiais. Os vencedores da competição, que se tornou tradicional na região serrana, receberão premiação e troféu. A modalidade de Velocross integra o universo dos esportes em pista de terra batida.
As barracas da festa vão oferecer um cardápio variado à base de milho de dar água na boca como pamonha, papa, canjica branca, broa, suco de milho, mousse e angu à baiana. E também outros pratos apreciados por turistas e moradores, entre eles, feijão tropeiro, caldo verde, dobradinha, mocotó, pastel e caldo de cana.
Por jornalista Genimarta Oliveira/ Secom Pref. de Macaé