Focando em empreendedorismo, liderança e habilidades interpessoais, a plataforma visa preparar a nova geração para uma era de mudanças drásticas no mercado.
Com o rápido avanço da tecnologia, estima-se que 60% dos estudantes estão sendo formados para carreiras que serão radicalmente afetadas pela automação. De acordo com o relatório The New Work Order da Foundation for Young Australians, até 2030, cerca de 70% dos postos de trabalho atuais serão impactados por inovações tecnológicas.
Diante desse cenário, o Brasil Empreende, uma iniciativa fundada em 2019 pelo Students For Liberty Brasil, está investindo fortemente em sua missão de preparar os jovens para o futuro. essenciais e preparar os jovens para um mercado de trabalho em constante evolução.
“Hoje, ter apenas um diploma não é mais suficiente. Habilidades interpessoais, empreendedorismo e liderança são essenciais; são as ferramentas que a próxima geração precisa dominar para se destacar em um mundo dominado pela tecnologia”, ressalta a equipe do Brasil Empreende.
Desde sua fundação, o projeto já demonstrou impacto e engajamento. Lançado originalmente como uma campanha, promoveu 40 eventos em seu primeiro ano, alcançando mais de 5.000 pessoas. Com a pandemia, o foco se voltou para a capacitação online, inicialmente em parceria com escolas públicas, e hoje impacta mais de 3.500 jovens em todo o país.
O corpo docente se destaca por reunir 14 especialistas renomados, entre eles Raduán Melo (sócio-fundador da PWR Gestão), Deborah Bizarria (coordenadora de Políticas Públicas do Livres), Bruno Musa (sócio da Acqua Vero Investimentos), e Luiz Fernando Roxo (sócio-fundador da ZenEconomics).
Vinícius Albano, diretor do Brasil Empreende, sublinha a relevância do projeto: “Uma aluna de 12 anos disse que agora tem o sonho de ter seu pequeno negócio, vendendo bonecas de biscuit para comprar sua primeira bicicleta. Imagina a transformação de mentalidade que isso pode causar no longo prazo, para toda a população!”.
Os interessados podem começar a se preparar para o futuro agora, acessando: https://brasilempreende.org.br/