Macaé será palco da final do campeonato brasileiro de aventura

 Macaé será palco da final do campeonato brasileiro de aventura

Atletas nacionais e internacionais participam da Expedição Terra de Gigante, que começa no dia 17, no distrito do Sana – Foto: Arquivo Secom

Alavancar o turismo de lazer e todas as suas vertentes, englobando a área central de Macaé e a Região Serrana. Esse é o objetivo da Prefeitura de Macaé, segundo o secretário de Turismo, Léo Anderson, em apoiar eventos como a Expedição Terra de Gigantes 2023. Na próxima sexta (17), atletas do Brasil e da América do Sul dão a largada na Expedição Terra de Gigantes 2023, o campeonato brasileiro de aventura.

Serão duzentos e cinquenta quilômetros nas modalidades canoagem, mountain bike, trekking, escalada e orientação pela região serrana de Macaé sendo o Sana a base do início e fim da competição. O percurso é mantido em sigilo até o início da disputa, já que a orientação faz parte da modalidade. A expectativa é que os vencedores cruzem a linha de chegada em 24 horas de competição ininterrupta.

Anúncios

Os participantes do Terra de Gigantes terão a oportunidade de cruzar por belas montanhas, dezenas de trilhas, desbravar cachoeiras, entre outros refúgios naturais. A competição terá início com uma prova de mountain bike e logo segue para um outro desafio: 22 km de trekking em montanhas. Na sequência, uma canoagem de 39km.

O presidente da Confederação Brasileira de Esporte de Aventura, Arnaldo Maciel, considera o Terra de Gigantes atualmente a competição mais importante da modalidade, já que reúne os principais atletas do país. Além disso, o circuito da Expedição e as belezas naturais da região formam uma dupla perfeita para os participantes, com os desafios oferecidos pela topografia diversa e a contemplação da natureza.

O secretário de Turismo, Léo Anderson, ressaltou que o evento vai evidenciar Macaé para todos que vêm de fora participar. “As famílias e participantes passam a conhecer as belezas naturais da serra, o arranjo de hotelaria e gastronomia da cidade e isso fomenta a economia para a data e para possíveis próximas visitas”, pontuou.

Fonte Secom Câmara de Macaé

Redação

Post relacionados