No segundo dia do Carnaval da Alegria, realizado pela Prefeitura de Macaé, a diversão foi o destaque em todos os cantos. Neste sábado (10), a Praia da Imbetiba recebeu uma matinê infantil e o Baile da Melhor Idade, enquanto o público desfrutava do show de Edson Batata, do Boi Pintadinho Suave Veneno e do Boneco Gigante.
Ao som de marchinhas clássicas, músicas infantis e sucessos da MPB, as famílias presentes na Imbetiba cantaram e dançaram, mantendo a tradição carnavalesca. Além das fantasias caprichadas, não faltaram confetes e serpentinas para animar o ambiente. No palco da Avenida Elias Agostinho, Edson Batata levou o público ao delírio.
No Bar do Coco, a festa continuou com shows para todas as idades. O cantor Sandro Martins deu início à programação, trazendo pagode, axé e funk para a praça da orla do Coco.
A participação dos moradores foi marcante, como destacou um dos frequentadores: “Muito feliz em participar do Carnaval da Alegria. Me sinto em casa”, comentou um morador do Aeroporto.
A programação diversificada e a atmosfera familiar foram elogiadas pela artesã Jaqueline Oliveira, que aproveitou o aulão da Cia de Dança Samara Jardim na Praia dos Cavaleiros pela manhã.
Enquanto isso, no palco da Orla dos Cavaleiros, Bira Bello agitou o público com sucessos atuais e clássicos, reunindo multidões no calçadão e nas areias da praia.
O secretário de Cultura, Leandro Mussi, ressaltou a importância do Carnaval não apenas como momento de diversão, mas também como impulsionador da economia local, gerando empregos e movimentando o comércio.
A festa continua em diversos pontos da cidade neste sábado, com destaque para o tradicional Bloco do Benê na Praia dos Cavaleiros, a banda Hits na Praia da Imbetiba e o show de Binguá no Bar do Coco. Além disso, a serra também entra na folia, com a banda de Edson Batata no Sana e o show do Pepinho em Glicério.
A programação seguirá até a próxima terça-feira (13), com festas distribuídas em cinco palcos pela cidade: praias dos Cavaleiros, Imbetiba e Bar do Coco, além dos distritos Sana e Glicério, na região serrana.