Os ensaios da Paixão de Cristo em Macaé estão na reta final, intensificados na semana que antecede a estreia. Com apresentações marcadas para os dias 28, 29, 30 e 31 de março, na Praia de Imbetiba, os ensaios já transmitem mensagens de amor, perdão e redenção presentes na história do sacrifício de Jesus.
Os atores se dedicam para trazer realismo e emoção à encenação, reproduzindo fielmente os eventos que levaram à crucificação de Cristo. A montagem, que tem como produtor Oscar José e direção de Ginaldo de Souza, une arte, religiosidade e tradição. O secretário de Cultura, Leandro Mussi, informou que a prefeitura está organizando uma programação especial antes de cada montagem, incluindo apresentações do coral Incanto e uma missa campal no domingo de Páscoa, conduzida pelo Bispo Dom Luiz Antônio, da Diocese de Nova Friburgo.
Com cerca de 300 pessoas envolvidas, entre atores e equipe técnica, a Paixão de Cristo em Macaé conta com a participação de 30 pessoas com deficiência da Escola Sentrinho de Macaé, além de artistas formados pela Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart). A atriz local Cássia Gomes, que interpreta uma mulher de Jerusalém, destaca a importância da empatia e do amor transmitidos pela história de Jesus, buscando inspirar a compaixão e a união na sociedade.