Mais de 3.000 oportunidades de emprego, estágio e jovem aprendiz no Rio de Janeiro

 Mais de 3.000 oportunidades de emprego, estágio e jovem aprendiz no Rio de Janeiro

Os salários variam, podendo chegar a R$ 5.648

Esta semana, o Estado do Rio de Janeiro está repleto de oportunidades para quem busca emprego formal, estágio ou uma chance como jovem aprendiz. A Secretaria de Trabalho e Renda divulgou a oferta de 3.293 vagas, captadas através do Sistema Nacional de Emprego (Sine), do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e da Fundação Mudes.

No Sine, são oferecidas 987 vagas com carteira assinada nas regiões Metropolitana, Serrana e Médio Paraíba. Já o CIEE e a Fundação Mudes disponibilizam 2.306 vagas para estágio e jovem aprendiz.

Anúncios

Os salários variam, podendo chegar a R$ 5.648. Destacam-se as vagas para cozinheiro, com salários mais altos nos bairros de São Conrado e Jardim Botânico. Também há oportunidades para operador de vendas, eletricista, técnico em eletromecânica, consultor de vendas, carregador de caminhão, pedreiro, ladrilheiro, pintor, servente de obras, subgerente de loja, garçom, comprador, padeiro, estoquista, e auxiliar administrativo, entre outros.

Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade do Sine, levando os documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/PASEP/NIT/NIS e CPF. O endereço das unidades e os detalhes de todas as vagas oferecidas podem ser encontrados no Painel Interativo de Vagas da Secretaria de Trabalho e Renda, disponível no site www.trabalho.rj.gov.br.

Uma parceria entre a Secretaria de Trabalho e as instituições Fundação Mudes e CIEE resultou na oferta de estágios para diferentes níveis de escolaridade, além de oportunidades para jovem aprendiz. A Fundação Mudes oferece, nesta semana, 1.063 vagas de estágio nos níveis Superior, Médio e Técnico. Para se candidatar, basta acessar www.mudes.org.br. Já o CIEE oferece 1.243 vagas de estágio para diferentes níveis de escolaridade, e oportunidades para jovem aprendiz. Informações mais detalhadas podem ser obtidas em www.ciee.org.br.

Fonte Secom Governo RJ

Redação

Post relacionados