O Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) anuncia a abertura das inscrições para o Vestibular 2024.2. Até o dia 26 de maio, os interessados poderão se inscrever para os cursos de graduação na modalidade semipresencial, disponíveis nos 43 polos regionais.
A inscrição, realizada de forma online, requer o pagamento da taxa no valor de R$ 89,90 até o dia 27 de maio. O processo seletivo inclui o aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Consulte o edital para conhecer os cursos oferecidos em cada polo do Cederj, além de obter outras informações relevantes sobre a seleção. Esta é uma excelente oportunidade para quem busca uma formação acadêmica de qualidade e flexibilidade.
O concurso oferece 7.358 vagas em 16 cursos de graduação, sendo:
- Administração
- Administração Pública
- Ciências Contábeis
- Engenharia de Produção
- Licenciatura em Ciências Biológicas
- Licenciatura em Física
- Licenciatura em Geografia
- Licenciatura em História
- Licenciatura em Letras
- Licenciatura em Matemática
- Licenciatura em Pedagogia
- Licenciatura em Química
- Licenciatura em Turismo
- Tecnologia em Sistemas de Computação
- Tecnologia em Gestão de Turismo
- Tecnologia em Segurança Pública
O Consórcio Cederj oferece aos aprovados no vestibular a oportunidade de estudar em sete renomadas instituições de ensino superior: Cefet/RJ, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e UniRio.
Essa parceria amplia o acesso dos estudantes a uma educação de qualidade, por meio de cursos semipresenciais ministrados nos 43 polos do Cederj, distribuídos em diversas cidades do estado do Rio de Janeiro.
Dentre os polos, destacam-se: Bom Jesus do Itabapoana, Cardoso Moreira, Itaocara, Itaperuna, Miracema, Natividade, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, Bom Jardim, Cantagalo, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, Angra dos Reis, Barra do Piraí, Itaguaí, Mangaratiba, Miguel Pereira, Paracambi, Pinheiral, Piraí, Quatis, Resende, Volta Redonda, Cabo Frio, Macaé, Magé, Rio Bonito, Rio das Ostras, Saquarema, São Pedro da Aldeia, Petrópolis, Rio das Flores, Teresópolis, Três Rios, Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Niterói, Nova Iguaçu, Paracambi, Rio de Janeiro (Rocinha e Campo Grande) e São Gonçalo. Essa abrangência territorial facilita o acesso de alunos de diversas regiões a uma educação superior de excelência.
Fonte portal G1