O Festival conta com o apoio institucional da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo
A terceira edição do Festival de Jazz e Blues de Macaé promete agitar a Lagoa de Imboassica com uma programação repleta de talentos nacionais e internacionais. O evento, que acontece no Beco das Artes com acesso gratuito, será aberto por Bidu Souls na quinta-feira, dia 11, às 21h. Na sexta-feira, dia 12, o público poderá conferir Ana Clemesha às 21h e, em seguida, Lil’ Jimmy Reed (EUA) com a Bruno Marques Band às 23h. O festival se encerra no sábado, dia 13, com as apresentações de Indiana Nomma às 21h e Fred Sunwalk às 23h. A Prefeitura de Macaé apoia o evento através da Secretaria de Turismo, integrando-o ao Calendário de Eventos do município.
Bidu Souls, destaque da primeira noite, impressionará com suas releituras de ícones do Blues como BB King, Koko Taylor e Etta James. Com uma banda formada por músicos renomados da região do Vale do Paraíba, suas influências vão do Blues ao Soul e R&B.
Na segunda noite, Ana Clemesha, uma das vozes promissoras do blues brasileiro, inicia a programação. Ana, que assumiu os vocais da banda de Lancaster em 2022, já marcou presença em importantes festivais pelo Brasil. Logo após, Lil’ Jimmy Reed, um dos últimos representantes vivos do blues tradicional da Louisiana, se apresenta ao lado da Bruno Marques Band, trazendo uma rica troca cultural entre artistas internacionais e mineiros.
O encerramento, no sábado, terá a participação de Indiana Nomma, cantora com raízes culturais diversas e formação erudita, e Fred Sunwalk, um veterano do Blues Rock brasileiro com 23 anos de carreira e reconhecimento internacional. O festival, realizado pela AWT Produções com apoio da Prefeitura de Macaé, Beco das Artes e Oscip Usina de Fomento Cultural, segue consolidando seu sucesso de público desde 2022.