Obra da nova pista do Aeroporto de Macaé entra na reta final com 80% concluído

 Obra da nova pista do Aeroporto de Macaé entra na reta final com 80% concluído

Imagem: Divulgação – Zurich Airport Brasil

A nova pista com 1.410 metros de extensão será entregue no primeiro semestre de 2025 e vai elevar a categoria do aeroporto

A construção da nova pista do Aeroporto Joaquim de Azevedo Mancebo, em Macaé, RJ, está em fase final, representando um dos maiores investimentos em infraestrutura no estado. Com 80% dos serviços concluídos, a Zurich Airport Brasil, responsável pela administração do aeroporto, informou que a pavimentação asfáltica já foi finalizada, avançando para etapas de balizamento, iluminação, e sinalização.

Anúncios

O projeto, que recebeu um investimento de R$ 220 milhões, responde à crescente demanda do setor de óleo e gás na região. No primeiro semestre de 2024, o aeroporto movimentou 102 mil passageiros, um aumento de 10% em relação ao ano anterior. As obras, conduzidas pelo consórcio Bem Voar, que reúne as construtoras Barbosa Mello e Engeform Engenharia, também incluem a construção de um novo pátio para aeronaves de asa rotativa.

A conclusão e homologação da nova pista, prevista para dezembro deste ano pela ANAC, permitirão ao aeroporto receber aeronaves de maior porte, elevando sua categoria para código C. Com 1.410 metros de extensão, a nova pista será entregue no primeiro semestre de 2025, tornando o terminal o único no Brasil com uma base operacional offshore equipada com duas pistas.

Para quem atua no setor de óleo e gás, a modernização do aeroporto de Macaé pode significar mais agilidade e segurança nas operações. Empresas da região devem se planejar para o aumento de capacidade e possíveis novas rotas comerciais.

Fonte Aeroin

Redação

Post relacionados