Macaé se destaca na geração de empregos em meio a cenário desafiante

 Macaé se destaca na geração de empregos em meio a cenário desafiante

Foto ilustrativa

Campos dos Goytacazes gerou apenas 26 novas vagas, ficando atrás de Carapebus, que criou 45.

Mesmo com a desaceleração nas contratações no estado do Rio de Janeiro em julho, Macaé mostrou força ao se tornar a segunda cidade com maior aumento de empregos, adicionando 934 novas vagas. Segundo a plataforma Retratos Regionais e dados do Caged, o setor de Serviços liderou a criação de empregos no Norte Fluminense, com 437 novas oportunidades, seguido pela Indústria, que gerou 248 postos.

Anúncios

Francisco Roberto de Siqueira, presidente da Firjan Norte Fluminense, destaca a resiliência das cidades do interior do estado: “Os dados refletem a necessidade de focar nas cidades menores para manter a economia do estado em movimento.” Em Macaé, os setores de Serviços, Construção e Indústria foram os principais responsáveis pelo aumento de vagas, com 378, 237 e 179 novas oportunidades, respectivamente. Em contrapartida, Campos dos Goytacazes gerou apenas 26 novas vagas, ficando atrás de Carapebus, que criou 45.

No cenário estadual, o Rio de Janeiro ultrapassou 100 mil novos empregos em 2024, um crescimento significativo em relação ao mesmo período do ano passado. Porém, a abertura de 10.598 novos postos de trabalho com carteira assinada em julho foi o menor número desde janeiro, indicando uma possível desaceleração. Ainda assim, 65 das 92 cidades fluminenses registraram saldo positivo, demonstrando a resiliência do mercado de trabalho local.

Para se destacar no mercado de trabalho, é essencial investir em qualificação contínua e em setores com maior demanda, como o de Serviços. Empresas devem explorar o potencial das cidades menores, onde há espaço para crescimento econômico e geração de empregos.

Fonte Portal O Dia

Redação

Post relacionados