5ª Edição da Inclui PcD acontece de forma online dias 17 e 18 de Setembro e oferece postos de trabalho em companhias como EY, GPA, Beiersdorf, Serasa, Siemens, Vivo, Zurich e Petrobras
A 5ª Edição da feira online Inclui PcD, promovida pela startup Egalite, está oferecendo 2.500 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PcDs) em todo o Brasil, com 2.106 oportunidades concentradas na região Sudeste. O evento, que ocorrerá nos dias 17 e 18 de setembro, visa aumentar a inclusão de PcDs no mercado de trabalho. Entre as empresas participantes estão grandes nomes como EY, Vivo, Petrobras e Siemens.
A feira, que surgiu em 2020, já disponibilizou 35 mil vagas desde então. Em 2023, espera-se alcançar a marca de 5 mil postos de trabalho. O evento contará com palestras e lives para os 80 mil candidatos já cadastrados, além de inscrições gratuitas tanto para empresas quanto para candidatos interessados em participar.
Empresas e candidatos interessados em participar da Inclui PcD podem se inscrever e cadastrar vagas gratuitamente no site da feira (disponível no link).
Profissionais com deficiência podem aproveitar o evento para se preparar e destacar suas qualificações. Oportunidades como essa são fundamentais para promover inclusão e combater o preconceito, abrindo portas para uma trajetória profissional de sucesso.
Sobre a Inclui PcD:
A feira é a maior de empregabilidade para o público com deficiência do mundo e acontece em homenagem ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro. Nas três edições do evento, sendo elas em 2020, 2021 e 2022, foram 27 mil vagas totais. A feira é realizada pela startup especializada na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho Egalite e aposta em conexão, inclusão e capacitação. Assim, o evento é uma ponte entre esses profissionais e as empresas, atribuindo autonomia e protagonismo às pessoas com deficiência.
Sobre a Egalite:
Startup realizadora da Inclui PcD, a Egalite é especializada na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A empresa atua promovendo conexão, capacitação e inclusão das pessoas com deficiência frente ao mercado de trabalho. A startup já capacitou e empregou mais de 14 mil pessoas em todo país. Em 2022, a startup marcou presença no Ranking Negócios em Expansão, uma parceria entre EXAME, BTG Pactual e PwC Brasil, que reconhece as pequenas e médias empresas que mais expandiram vendas. A HRtech venceu o Zero Project, prêmio austríaco em conjunto com o World Future Council e o European Foundation Center, o World Summit Awards (WSA) promovido pela ONU, em 2019, além de ter sido acelerada pelo Facebook e pela Artemisia na Estação Hack, em 2018. Em 2017, foi a primeira empresa do Brasil premiada no Global Grand Challenges Awards e, no mesmo ano, foi considerada uma das 10 startups mais atrativas do Brasil, de acordo com a 100 Open Startups.