Novos estudos relacionam Alzheimer a fatores de risco além da genética

 Novos estudos relacionam Alzheimer a fatores de risco além da genética

Divulgação

Pesquisas recentes indicam que o Alzheimer, antes visto principalmente como uma doença genética, também pode ser desencadeado por hábitos de vida, como uma alimentação rica em açúcar. Estudos mostram que o consumo excessivo de açúcar pode aumentar os riscos da doença, mesmo em pessoas sem predisposição genética, ao gerar problemas como obesidade e inflamação crônica, que comprometem a saúde cerebral.

Segundo o nutrólogo Dr. Pedro Davantel, o açúcar pode acelerar processos inflamatórios e oxidativos no cérebro, prejudicando a cognição e contribuindo para o desenvolvimento da doença. Ele recomenda uma dieta rica em vegetais e gorduras saudáveis, com baixo consumo de açúcares, como medida de prevenção.

Anúncios

Dica de Saúde: Reduzir o consumo de açúcar e adotar um estilo de vida saudável a longo prazo são fundamentais para prevenir doenças neurológicas. Opções como alimentos sem açúcar, disponíveis no mercado, podem ajudar nessa mudança alimentar e proteger o cérebro, além de melhorar a qualidade de vida.

Sobre a Lightsweet

Fundada em 1990 pelo empresário e engenheiro químico, Amaury Couto, a Lightsweet é referência no mercado zero açúcar. A empresa foi uma das pioneiras no lançamento da stevia no Brasil.

Sua fábrica em Marialva, na região metropolitana de Maringá, no Paraná, é responsável pela produção de um amplo portfólio de produtos das marcas Lowçucar, Magro e Inédito Foods.

A inovação é parte do DNA do negócio. Com uma equipe especialista em zero açúcar, a empresa investe continuamente em pesquisa para criar uma variedade completa de alimentos sem açúcar, entregando variedade, sabor, segurança e tranquilidade para pessoas que desejam ou não podem comer produtos com açúcar.

A empresa tem como missão proporcionar o prazer de comer doce sem açúcar com o mesmo sabor de um produto com açúcar.

Redação

Post relacionados