A startup macaense T&D Sustentável conquistou, pela terceira vez consecutiva, o primeiro lugar na categoria Water and Sanitation do prestigiado Ranking 100 Open Startups, uma das maiores premiações de inovação da América Latina. A cerimônia ocorreu na última quinta-feira (17/10), no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Além da vitória na categoria de saneamento, a empresa ficou na 17ª posição geral do ranking.
Especializada na gestão de recursos hídricos, a T&D Sustentável evitou o desperdício de mais de 847 milhões de litros de água em grandes empresas brasileiras, gerando uma economia superior a R$ 29 milhões. Fundada por Camillo Torquato e Jorge Porto, a meta da empresa é alcançar 1 bilhão de litros de água economizados até o fim de 2024.
Camillo Torquato, CEO da T&D Sustentável, destacou a importância da sustentabilidade no uso da água, uma causa que o acompanhou desde a infância no semiárido nordestino. “Sempre sonhei em contribuir para um mundo melhor, e encontrei na gestão da água uma forma de fazer isso”, comentou Torquato.
Fonte Thiago Baez/ Ascom