Macaé cria comitê para fortalecer educação em tempo integral

 Macaé cria comitê para fortalecer educação em tempo integral

Foto: Rui Porto Filho

A Prefeitura de Macaé instituiu o Comitê Municipal Intersetorial de Educação em Tempo Integral (Cometi) para aprimorar e expandir o sistema de educação integral no município. Coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, o comitê conduzirá estudos e debates sobre os desafios e oportunidades dessa modalidade, que hoje está presente em 34 das 106 escolas municipais. A educação em tempo integral é baseada no conceito de um desenvolvimento amplo, considerando aspectos cognitivos, físicos, sociais e emocionais dos alunos.

O secretário de Educação, Robério Dias, destacou que o comitê visa promover uma educação mais inclusiva e humanizada. A política do comitê busca ampliar o tempo dos estudantes nas escolas para, no mínimo, sete horas diárias, promovendo um aprendizado mais completo e igualitário. Além disso, o plano de educação integral visa diminuir desigualdades e reconhecer a diversidade étnico-racial, sociocultural e outras dimensões para criar um ambiente inclusivo e democrático.

Anúncios

Com membros de diversas secretarias, como Saúde, Cultura, Igualdade Racial e Meio Ambiente, o Cometi reforça a colaboração entre órgãos para consolidar uma educação que atende às diversas necessidades da comunidade escolar.

Dica para pais e responsáveis: A educação em tempo integral oferece benefícios significativos para o desenvolvimento dos estudantes. Fique atento às vagas disponíveis e ao calendário de matrículas para garantir que seu filho possa aproveitar essa oportunidade de aprendizado expandido e diversificado.

Fonte: Secom Pref de Macaé

Redação

Post relacionados