Contribuintes podem ajudar projetos sociais sem custo adicional
No período de declaração do Imposto de Renda, pessoas físicas e jurídicas têm a oportunidade de destinar parte do tributo ao Fundo Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDDCA). Essa iniciativa direciona recursos para projetos sociais voltados à proteção de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Embora o Banco de Projetos do FMDDCA ainda esteja em fase de implantação, garantindo mais transparência e eficiência na aplicação dos recursos, o Conselho Municipal realizará, no dia 3 de abril, uma oficina com a conselheira Dilma Negreiros, especialista em captação de recursos. O evento esclarecerá dúvidas sobre financiamento e documentação necessária para que instituições possam acessar os fundos futuramente.
Para se beneficiar dos recursos, as entidades devem estar cadastradas no Conselho Municipal, garantindo credibilidade e viabilidade na captação de financiamento público. A oficina será voltada às empresas interessadas em entender melhor o processo de doação e conhecer os projetos beneficiados.