Gerdau abre 232 vagas de estágio em todo o Brasil — inscrições vão até 22 de junho

 Gerdau abre 232 vagas de estágio em todo o Brasil — inscrições vão até 22 de junho

Gerdau está com vagas abertas para o programa de estágio GStart 2025 – divulgação Gerdau

Mais de 115 vagas são voltadas para estudantes de Engenharia; inscrições do G.Start são válidas até 22 de junho

Estudantes de diversas áreas já podem se inscrever no G.Start, o programa de estágio universitário da Gerdau, maior produtora brasileira de aço. São 232 vagas em unidades espalhadas por 14 estados e o Distrito Federal. As inscrições vão até o dia 22 de junho, e podem ser feitas pelo site oficial da empresa.

Anúncios

O programa é voltado a estudantes de cursos de bacharelado ou tecnólogo, com previsão de formatura entre junho de 2026 e junho de 2029. Entre os cursos aceitos estão Engenharia, Administração, Comunicação, Psicologia, Direito, Logística, Tecnologia da Informação, entre outros. O estágio começa em agosto de 2026, com duração de até dois anos e carga horária de 6h diárias.

Além da bolsa-auxílio, os estagiários terão direito a benefícios como plano de saúde e odontológico, vale-refeição ou refeitório, transporte (ou auxílio), seguro de vida e suporte psicológico e financeiro. É necessário residir próximo à unidade onde pretende atuar.

📌 Dica: Antes de se inscrever, prepare um bom currículo, com destaque para suas experiências acadêmicas, cursos extracurriculares e habilidades técnicas e comportamentais. Demonstre interesse real pela área escolhida — a Gerdau valoriza pessoas curiosas e com vontade de aprender.

Serviço:

Programa de Estágio G.Start 2025

Inscrições até 22 de junho

Para mais informações, acesse o site.

Sobre a Gerdau

Com 124 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em vários países e conta com mais de 30 mil colaboradores em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: cerca de 70% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 10 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂), de 0,85 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,91 t de CO₂ por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,82 t de CO2 por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3) e Nova Iorque (NYSE).

Redação

Post relacionados