Visando aprimorar tudo que vem sendo trabalhado desde o começo do ano, o Macaé Oilers, equipe de futebol americano da cidade, venceu no último domingo (4) o Rio de Janeiro Captains, em Sepetiba, no Rio de Janeiro, pelo placar de 29×18. O time possui nove jogadores contemplados com o programa “Bolsa Atleta”.
O confronto até começou equilibrado, com o time mandante saindo na frente. Mas logo a equipe de Macaé assumiu a liderança no placar e não mais foi alcançada. O amistoso serviu como preparação para as duas equipes, que se enfrentarão na disputa da conferência sudeste da Liga Nacional, já no dia 15 de julho, também em Sepetiba.
A partida teve como destaque o recebedor Alvaro Morais, que terminou com três recepções para 20 jardas, em um momento do jogo em que havia equilíbrio entre as equipes. Outros destaques foram os defensores Leandro Morais, Leonardo Victor e Davi Maia. Todos contribuíram para manter a equipe de Sepetiba abaixo dos 20 pontos. Todos esses atletas estão entre os 534 contemplados com o programa “Bolsa Atleta” em Macaé.
“Realizar um amistoso na pré temporada é de suma importância, é onde de fato vamos corrigir os erros, acertar o que pensávamos que iria dar certo, e mostrar versatilidade na hora de improvisar e adaptar nas situações da partida. É onde vemos todos os aspectos como equipe”, comentou o presidente do time, Filipe Santos.
O Macaé agora continua a preparação para a D2 da Liga Nacional, onde está no grupo B e enfrentará o próprio Rio de Janeiro Captains, duas vezes, e também os times mineiros Golden Lions e Tigres FA.
“Esse ano disputaremos novamente uma competição de nível nacional: é o campeonato brasileiro de futebol americano. Nossa expectativa está alta, nós reformulamos e seguimos treinando para nos qualificar entre os melhores do Brasil. Respeitamos todos os adversários, mas seguimos confiantes no nosso trabalho”, completou Filipe.
Por jornalista Glaucio Fernandes/ Secom Pref. de Macaé