Clássicos de bandas como Os Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Titãs e Legião Urbana serão apresentados em versões sinfônicas
Já imaginou ouvir clássicos do rock dos anos 80 como “Lanterna dos afogados”, “Bete balanço”, “Sonífera ilha” e “Será?” em versão sinfônica? A Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta esses e outros grandes sucessos que marcaram época no dia 29 de outubro, às 18h, no concerto “Na Trilha do Rock”, na Praia de Imbetiba, em Macaé. Sob a regência do maestro Felipe Prazeres, o concerto traz versões sinfônicas de canções de bandas e artistas que fizeram história no rock nacional como Lulu Santos, RPM, Engenheiros do Hawaii, Biquíni Cavadão, Kid Abelha, Legião Urbana, Os Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho e Titãs, nos anos 80. O concerto faz parte das comemorações dos 70 anos da Petrobras.
Para o maestro Felipe Prazeres essa é uma ótima oportunidade para apresentar à plateia a diversidade de timbres e estilos que já se tornou característica da Orquestra Petrobras Sinfônica. “O grande público não está acostumado a ouvir uma orquestra tocando rock. Neste concerto, vamos mostrar que é possível unir a música clássica ao pop e ao rock e emocionar o público”, conta o maestro.
Orquestra Petrobras Sinfônica
Felipe Prazeres, regente
LUIZ SCHIAVON
PAULO RICARDO
Olhar 43
arranjo de Jessé Sadoc
FRANCESCO MIGLIACCI
MAURO LUSINI
Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones
arranjo de Ricardo Cândido
ALVARO
SHEIK
BRUNO GOUVEIA
MIGUEL FLORES DA CUNHA
Tédio
arranjo de Itamar Assiere
LEONI
PAULA TOLLER
Como eu quero
arranjo de Caio Cezar Sitônio
ICO OURO PRETO
DADO VILLA-LOBOS
MARCELO BONFÁ
RENATO RUSSO
Ainda é cedo
arranjo de Caio Cezar Sitônio
CAZUZA
FREJAT
Bete balanço
arranjo de Gilson Santos
LEONI
PAULA TOLLER
Garotos
arranjo de Gilson Santos
ANDRE PRETORIUS
FÊ LEMOS
FLAVIO LEMOS
RENATO RUSSO
Música urbana
arranjo de Ricardo Cândido
LULU SANTOS
Tempos modernos
arranjo de Caio Cezar Sitônio
BRANCO MELLO
CARLOS BARMAK
CIRO PESSOA
MARCELO FROMER
TONY BELLOTTO
Sonífera ilha
arranjo de Itamar Assiere
HEBERT VIANNA
Lanterna dos afogados
arranjo de Itamar Assiere
DADO VILLA-LOBOS
MARCELO BONFÁ
RENATO RUSSO
Será?
arranjo de Alexandre Caldi
MICHAEL SULLIVAN
MIGUEL PLOPSCHI
PAULO MASSADAS
Whisky a Go Go
arranjo de Ricardo Cândido
Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica
Aos 48 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores organismos sinfônicos do continente. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra se firmou como um ente cultural que expressa a pluralidade da música brasileira e transita fluentemente por distintos estilos e linguagens. Tem como diretor artístico e maestro titular Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.
Site: https://petrobrasinfonica.com.br | Facebook: @PetrobrasSinfonica | Instagram e YouTube: @petrobras_sinfonica
Modelo de gestão
A Orquestra Petrobras Sinfônica possui uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos.
Sobre a Petrobras
Patrocinadora oficial da Orquestra Petrobras Sinfônica há 36 anos, a Petrobras oferece uma parceria essencial para mantê-la entre os principais organismos sinfônicos do continente, sempre desenvolvendo um importante trabalho de acesso à música clássica, de formação de jovens talentos egressos de projetos sociais diversos, bem como de formação de plateia. Ao incentivar diversos projetos, a Petrobras coloca em prática a crença de que a cultura é uma importante energia que transforma a sociedade. Por meio do Programa Petrobras Cultural, apoia a cultura brasileira como força transformadora e impulsionadora deste desenvolvimento, nas áreas de artes cênicas, música, audiovisual e múltiplas expressões.