Polo de Artesanato de Macaé é premiado

 Polo de Artesanato de Macaé é premiado

O grupo prepara um evento especial para o Dia Nacional do Artesão (21 de março)

A Associação Polo de Artesanato de Macaé, premiada pelo edital estadual da Lei Federal de Incentivo Cultural Paulo Gustavo, inicia 2024 com boas perspectivas. O grupo prepara um evento especial para o Dia Nacional do Artesão em 21 de março, com atrações culturais e oficinas de artesanato. Além disso, está em processo na Prefeitura a implantação de um ponto fixo para os artesãos na orla dos Cavaleiros.

O Polo, premiado na categoria Ampla Concorrência no edital estadual, já havia sido reconhecido em 2021 pela Lei Federal de Incentivo Cultural Aldir Blanc. Com 63 associados, o grupo realiza feiras quinzenais na orla da Praia dos Cavaleiros, feiras mensais em frente aos quiosques da Lagoa de Imboassica e na Cidade Universitária, e participa de eventos do município, como a Expo Macaé, o Festival Gastronômico, e o Natal Magia. A Associação Polo de Artesanato de Macaé já expôs em feiras internacionais em Portugal e em eventos estaduais.

Anúncios

A presidente da associação, Juliana Fonseca, destaca o apoio da Prefeitura e o projeto de implantação de um ponto fixo nos Cavaleiros. O grupo produz uma variedade de artesanatos, desde souvenires de Macaé até peças decorativas em macramê e artigos indígenas produzidos por membros da tribo Pataxó. A próxima feira na orla dos Cavaleiros está programada para ocorrer de 19 a 21 de janeiro. Interessados em se associar podem entrar em contato com o grupo pelo Instagram @polodeartesanatomacae ou pelo telefone (22) 99986-1885.

Fonte Secom Câmara de Macaé

https://macae.rj.gov.br/noticias/leitura/noticia/artesanato-de-macae-recebe-premio-estadual

Redação

Post relacionados