Centro de Convenções com obras aceleradas rumo à excelência

 Centro de Convenções com obras aceleradas rumo à excelência

Foto: Ana Chaffin

As obras de reforma do Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho estão avançando em ritmo acelerado, com importantes etapas já concluídas, como o sistema de esgoto e drenagem. Orçada em 54 milhões, a reforma tem previsão de conclusão entre julho e agosto deste ano.

Felipe Bastos, secretário de Obras, enfatizou que a entrega do Centro de Convenções revitalizado será um marco para a cidade, transformando um espaço antes interditado e deteriorado em um novo equipamento público. Isso coloca Macaé em destaque no mapa do desenvolvimento econômico.

Anúncios

Os fiscais do contrato da Secretaria de Obras, Jean Eler e Sérgio Santos, acompanham diariamente as fases da reforma. Eles relataram que a colocação do telhado e da subestação elétrica já foram concluídas, e aproximadamente 60% dos trabalhos estão finalizados. A substituição do drywall danificado e dos vidros, assim como a próxima etapa que inclui pisos, carpetes, iluminação, entre outros, estão em andamento.

Para agilizar a obra, foram montadas duas fábricas para a construção artesanal das peças das estruturas metálicas, envolvendo 250 profissionais especializados, que trabalham de segunda a sábado, com equipes de prontidão aos domingos, se necessário. A mão de obra qualificada inclui soldadores, serralheiros, pintores industriais, caldeireiros, entre outros, utilizando equipamentos de última geração.

O Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, com seus 33 mil metros quadrados e oito pavilhões, é um espaço de grande importância para Macaé, tendo sediado eventos renomados como a Brasil Offshore Feira e Conferência Internacional da Indústria de Petróleo e Gás. A reforma visa modernizar e adequar o local às demandas atuais, seguindo as normas e legislações vigentes, promovendo assim o desenvolvimento e a excelência dos eventos que serão realizados no centro.

Fonte Secom Câmara de Macaé

Redação

Post relacionados

O projeto prevê pavimentação e drenagem em uma extensão de 14,34 Km – Foto: Mauricio Porão
Macaé