Na liderança regional em geração de postos de trabalho, Macaé acumula – em 2022 – mais de 8,4 mil empregos criados pela indústria offshore, construção civil e o comércio local.
Dados que consolidam a nova fase de desenvolvimento e de prosperidade, os números atualizados nesta semana pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), representam também os esforços do governo municipal em promover iniciativas que tornam Macaé uma das melhores cidades para se investir no país.
“Mais que a indústria offshore, nós pensamos também em projetos que possam desenvolver outros segmentos pujantes da nossa economia, que também são responsáveis por gerar oportunidades para a mão de obra local. Em dois anos consecutivos, lideramos a geração de empregos no Estado e, certamente, seguiremos assim no próximo ano”, destaca o prefeito Welberth Rezende.
A indústria offshore segue como o principal setor responsável por alavancar a nova fase positiva do mercado de trabalho da cidade. Só a indústria e o setor de serviços somam juntos mais de 5 mil postos criados neste ano.
A construção civil, segmento aquecido pela nova dinâmica do petróleo, também desponta como responsável por empregar boa parte da mão de obra local, gerando neste ano, mais de 2 mil postos de trabalho.
O comércio também segue aquecido, gerando mais de 900 vagas, de janeiro a novembro deste ano.
Saldo Caged Macaé
Janeiro – 319
Fevereiro – 1.000
Março- 346
Abril – 1.012
Maio – 584
Junho – 870
Julho – 1.105
Agosto – 820
Setembro – 745
Outubro – 331
Novembro – 1.308
Total: 8.440
Por Márcio Siqueira/ Ascom Pref. de Macaé