Moção de repúdio à Enel será entregue ao governo federal

 Moção de repúdio à Enel será entregue ao governo federal

Todos os parlamentares assinaram a proposição contra a concessionária

Na retomada das sessões ordinárias, nesta quarta-feira (15), a Câmara de Macaé aprovou moção de repúdio à Enel pelo mau atendimento à população. O problema continua apesar de intenções de melhoria declaradas ao Legislativo. O presidente Cesinha (SDD), autor da iniciativa, avisou: “Vamos entregar este documento ao Ministério das Minas e Energia. Hoje ainda formaremos a comissão que irá a Brasília”. Os vereadores reuniram-se na sede antiga do Legislativo.

Todos os parlamentares assinaram a proposição. Tico Jardim (SDD) afirmou que a situação é mais grave na Região Serrana. Luiz Matos (Republicanos) citou o Assentamento Celso Daniel. “Soube de um produtor que perdeu 500 litros de leite por falta de refrigeração, pela queda de energia”. Iza Vicente (Rede) lembrou a falta de água devido à paralisação de bombas da Cedae.

Anúncios

Amaro Luiz (PRTB) reclamou que a concessionária não entrega a conta em locais considerados “área de risco”. Segundo ele, porém, o relógio registra o consumo e as “pessoas têm ficado com nome negativado” por não pagarem. Reginaldo do Hospital (Cidadania) disse que na Ingazeira uma família perdeu geladeira e microondas devido às interrupções no fornecimento.

Professor Michel (Patriota) relatou vacinas estragadas por falta de resfriamento no setor rural, e George Jardim (PSDB), que tem atividade pecuária, disse que aconteceu com ele. “Perdi 2.500 doses contra febre aftosa”. O tucano contou que a localidade de Serro Frio ficou seis dias sem luz, que a Bicuda Pequena não tem rede trifásica e que postes podres podem causar acidentes graves na Serra.


Boa relação entre município e estado

A sessão contou com a presença do vice-prefeito e chefe do Executivo em exercício, Celinho Chapeta (PSDB), além do deputado licenciado e secretário estadual de Governo Chico Machado (SDD). Chapeta falou da relação com o parlamento: “Sem esta Casa, o prefeito Welberh Rezende (Cidadania) não teria o sucesso que vem alcançando”. Já Machado citou obras e conquistas para Macaé no âmbito da administração estadual, em áreas como segurança, energia, saúde e urbanização. O secretário municipal da Casa Civil, Luiz Fernando Pessanha, também discursou. Ele, Cesinha e Chico declararam intenções de colaboração e harmonia entre os governos do município e do estado.

Por Ascom Câmara de Vereadores de Macaé

Redação

Post relacionados