Dispositivos que facilitam a leitura dos hidrômetros estão sendo instalados gratuitamente e visam garantir comodidade ao cliente e melhorias na prestação de serviço
O projeto de padronização dos medidores de consumorealizado pela BRK em Macaé para a instalação de caixas piso nas calçadas de imóveis com maior dificuldade de acesso aos hidrômetros está avançando em alguns bairros. Por meio desta ação, será possível, além da maior agilidade nos trabalhos de leitura dos medidores por parte da equipe da concessionária, um ganho em comodidade e segurança para o cliente.
Nesta etapa, os trabalhos de implantação das caixas piso estão sendo feitos nas calçadas de domicílios identificados como sendo de difícil acesso aos hidrômetros nos bairros Mirante da Lagoa, Pecado e São Marcos. E, para que os clientes tenham ciência das ações, nos últimos meses BRK está divulgando um comunicado nas faturas de água e esgoto, indicando a proposta de padronização das ligações ao lado de fora das residências.
Para os imóveis mapeados, os dispositivos estão sendo disponibilizados de forma gratuita, e, antes da instalação, os clientes são informados sobre o trabalho a ser realizado pela equipe, que atua devidamente uniformizada e circula em veículos identificados como “a serviço da BRK”. Visando ainda mais transparência, as atividades são evidenciadas com fotos ao final do trabalho. As visitas aos locais identificados acontecem de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 17h.
Para garantir a seriedade do trabalho, vale destacar que nesta ação não é necessário entrar na casa do cliente. Sendo assim, o proprietário que desejar acompanhar a execução do serviço, deve fazê-lo na área externa da residência. Além disso, não é preciso apresentar nenhuma documentação, seja pessoal ou do imóvel. Em casos em que há a classificação do imóvel como abandonado, a depender da análise, o dispositivo também pode ser instalado na calçada.
– Essa padronização visa oferecer conforto, além de segurança ao cliente, já que ter o equipamento na área externa reduz a possibilidade de fraudes em que pessoas se utilizam dos serviços que as concessionárias prestam como justificativa para tentar entrar nos imóveis. Na mesma medida, preserva a integridade do funcionário da concessionária também – explica o gerente Comercial da BRK, Fernando Junior.
Informações
Além de Mirante da Lagoa, Pecado e São Marcos, a previsão é de que nas próximas etapas o trabalho de instalação das caixas piso nas calçadas avance para os seguintes bairros: Jardim Guanabara, Centro, Imbetiba, Novo Cavaleiros, Cavaleiros, Vale das Palmeiras, Riviera Fluminense e Cancela Preta. Os moradores que tiverem dúvidas sobre a ação, podem entrar em contato com a BRK pelo telefone 0800 771 0001 (ligação gratuita), pelo WhatsApp (11) 99988-0001 ou pelo e-mail atendimento.sac@brkambiental.com.br para orientações.