Começa neste domingo (3) a 43ª Expo Nacional do Campolina, no Parque de Exposições Latiff Mussi. O evento é considerado o maior da raça, sendo realizado pela Associação Brasileira de Criadores de Campolina em parceria com a prefeitura. Durante sete dias, criadores de todo o país estarão reunidos em torno da programação com competições e apresentações musicais. A entrada é gratuita.
Campolina é uma raça de cavalos brasileira e, durante a Expo Nacional, cerca de 400 animais serão recebidos no Parque de Exposições. A programação começa no domingo, 3 de setembro, a partir das 8h, com a realização de concursos. Análise de marcha, morfologia, além de provas esportivas e sociais integram os trabalhos conduzidos por juízes credenciados pela ABCC.
Os campeonatos com diferentes categorias seguem até o sábado, 9 de setembro, sempre a partir das 8h. Na sexta, 8 de setembro, o evento terá ainda as provas esportiva e social, às 15h, e um leilão às 19h.
O público poderá acompanhar, além das competições, as apresentações musicais de cantores como: Glauco Zulo, Cesário Ramos, Edson Batata, da dupla Junior e Gustavo, além da presença da bateria da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense.
Confira os horários dos shows:
Domingo (3) – 21h – Roda de Viola Acústica Campolina
Segunda-feira (4) – 21h – Roda de Viola Acústica Campolina
Terça-feira (5) – 21h – Roda de Viola Acústica Campolina
Quarta-feira (6) – 21h – Edson Batata / 23h – Bateria da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense
Quinta-feira (7) – 21h – Érica Carvalho / 23h – Cesário Ramos
Sexta-feira (8) – 21h – Glauco Zulo
Sábado (9) – 21h – Junior e Gustavo
Por jornalista Genimarta Oliveira/ Secom Pref. de Macaé