Palestra ‘Setembro Amarelo’ aconteceu em obra do Shopping Plaza Rio das Ostras

 Palestra ‘Setembro Amarelo’ aconteceu em obra do Shopping Plaza Rio das Ostras

Antes do início das atividades na construção de finalização do empreendimento, os colaboradores participaram de uma interação que abordou temas em prol da conscientização sobre a prevenção ao suicídio – Fotos: Divulgação

Os colaboradores da obra do Shopping Plaza Rio das Ostras iniciaram a última sexta-feira, dia 15, de um jeito diferente, com uma emocionante palestra, ministrada pelo psicanalista e psicoterapeuta, Luiz Paulo Mello, como parte das atividades do Setembro Amarelo. Em seguida, foi servido um café-da-manhã para os participantes.

Antes do início das atividades na construção de finalização do empreendimento, os colaboradores participaram de uma interação que abordou temas em prol da conscientização sobre a prevenção ao suicídio e à valorização da vida, buscando apresentar reflexões para lidar com os problemas do dia-a-dia.

Anúncios

Na ocasião, Luiz incentivou os presentes a sair do conformismo e a se cercar de pessoas que irão contribuir para o crescimento pessoal e profissional. Ele ressaltou ainda que pensamentos negativos e doenças psicológicas não têm a ver com sucesso e dinheiro, relembrando uma frase do ator hollywoodiano, Jim Carrey, que disse em uma entrevista ‘o homem pode ter tudo e ainda sentir um vazio’. Levantando um pensamento sobre o que, realmente, vale a pena na vida.

Já o técnico de segurança do trabalho, Yuri Almeida, ressaltou a importância do diálogo aberto sobre questões emocionais, e se colocou à disposição para encaminhar, quem precisar, ao especialista. “Se precisar, peça ajuda!”, destacou ele.

O auxiliar de obra, Nadson dos Santos, falou que vê a ação como algo muito positivo e surpreendente. “Nunca vi em uma obra, ter palestra para falar sobre a importância da vida”, contou ele.

Gleison Ramos, encarregado de obra, disse que é muito gratificante ver a empresa levantando esse tema. “É muito positivo, pois lidamos com muitas pessoas dentro da construção e não temos a oportunidade de conhecer a fundo cada uma e a palestra ajuda a refletir sobre respeitar o próximo”.

A atividade foi um momento de reflexão e aprendizado, reforçando a importância de pedir ajuda, levando a mensagem de que a prevenção ao suicídio começa com a informação e a empatia.

Redação

Post relacionados

O projeto prevê pavimentação e drenagem em uma extensão de 14,34 Km – Foto: Mauricio Porão
Macaé