Emoção e muita garra marcaram a final dos Jogos Municipais Estudantis, realizada na última quinta-feira (21), no Forte Marechal Hermes. As competições tiveram início no mês de junho e contaram com a participação de alunos do Ensino Fundamental I e II da Rede Municipal de ensino.
O coordenador de Esporte da Educação Integrada, Fernando Gama, ressaltou a importância da participação de todos os alunos nas competições e o empenho da equipe organizadora do evento.
A estudante do 6º ano do Ciep Maringá, Lorena Vitória dos Santos Silva de 11 anos de idade, conta que começou a praticar o atletismo no ano de 2020. A mãe dela a incentivou a praticar esporte.
“Minha mãe foi à escola e me inscreveu no atletismo. Treino às terças e quintas na escola. O esporte mudou a minha vida e tenho mais disposição”, disse.
Os professores da Escola Municipal Maria Letícia, Ronaldo Coelho e Rafael Galvão, contam que os alunos da unidade participaram de todas as modalidades nos Jogos Municipais Estudantis.
“Nós atuamos no projeto “Escola com Vida”, onde a proposta é possibilitar que os alunos possam praticar esportes no contraturno da escola. Esportes, como xadrez, atletismo,vôlei, basquete e futsal, três vezes por semana”, explicou Rafael Galvão.
Ronaldo Coelho conta que para preparar os alunos para a etapa de atletismo, reforçou quais são as regras da modalidade, para que eles tivessem conhecimento das regras e pudessem competir.
“Tivemos ao todo em todas as modalidades em nossa escola 57 alunos que treinaram e se empenharam para participar das competições”, acrescentou.
Confira os ganhadores:
Resultado final Jogos Coletivos 2023
Resultado final Xadrez 2023
Por jornalista Genimarta Oliveira/ Secom Pref. de Macaé