O feriadão em Macaé será de muita dança, arte e competição. O Grand Prix Ana Botafogo conta com cerca de 300 bailarinos inscritos que se apresentarão em 170 coreografias ao longo do evento. A programação, realizada com o apoio da Prefeitura de Macaé, acontece de 12 a 15 de outubro, na orla da praia dos Cavaleiros.
São 33 escolas de diferentes cidades do país como Belo Horizonte, São Paulo e Curitiba. O corpo de jurados é formado por, além de Ana Botafogo, outros grandes nomes da dança como Carlinhos de Jesus, Fernanda Chama, Érica Mendes e Priscilla Yokoi.
O festival foi idealizado por Ana Botafogo, uma das referências do ballet clássico no Brasil e no mundo. A bailarina possui mais de 40 anos de carreira, tendo como um dos principais legados a popularização do ballet clássico no Brasil. O evento tem a realização da empresa MQD (Mais que Dança) e contará com competições e mostras de Ballet (Repertório e Neoclássico), Contemporâneo, Danças Populares e Jazz.
A programação no feriado prolongado contribui para a movimentação da cidade, que possui um Calendário de Eventos consolidado em diferentes segmentos como esporte, gastronomia e cultura.
“Estamos fortalecendo o nosso calendário turístico a cada ano. Cada evento representa uma rede de serviços que é impactada, impulsionando o setor econômico ligado ao turismo”, aponta o secretário de Turismo, Léo Anderson.
A abertura do Grand Prix acontece nesta quinta-feira (12), às 18h, tendo o destaque da apresentação da Companhia Ballet Dalal. Vila gastronômica, música com a banda Macahiba Jazz, DJ, atrações infantis como área kids, princesas Âmbar e Cia Chirulico integram a programação.
Por jornalista Genimarta Oliveira/ Secom Pref. de Macaé