Dezoito atletas de Macaé participam do Campeonato Brasileiro de Karatê 2023

 Dezoito atletas de Macaé participam do Campeonato Brasileiro de Karatê 2023

Dezoito karatecas de Macaé de dez a 38 anos participam até domingo (19) do Campeonato Brasileiro de Karatê CBK 2023, promovido no ginásio poliesportivo de São Bernardo do Campo (SP). Acompanhados pela técnica Samara Jardim, que é faixa-preta 6º Dan pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK) e pela Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro, os atletas estão empenhados em trazer bons resultados para Macaé.

– Macaé é um celeiro de atletas e a Prefeitura de Macaé apoia todas as modalidades esportivas e incentiva que a criança, o jovem e o adulto pratiquem a modalidade física ou esportiva que mais se identifica. Os nossos atletas que estão disputando o Campeonato Brasileiro de Karatê estão de parabéns por estarem entre os principais do país – celebrou o prefeito Welberth Rezende.

– Temos atletas da categoria de base à máster, além de PCD, que é um diferencial. Só os melhores do Brasil se encontram na final e Macaé não ficou de fora – informou a técnica, detalhando que o Campeonato Brasileiro de Karatê CBK 2023 é a maior competição de nível nacional que a Confederação Brasileira de Karatê já promoveu. São quatro mil atletas de 26 estados brasileiros na disputa.

Samara, formada em Educação Física, explicou que os atletas participaram das seis etapas no Estado do Rio, foram classificados para as etapas nacionais e agora estão na final. Todos os atletas de Macaé foram classificados no campeonato de Goiânia (GO).

Anúncios

Na terça-feira (14) os atletas passaram pela pesagem em São Bernardo do Campo, credenciamento e o congresso técnico, etapa necessária para dar andamento ao campeonato. Os finalistas de Macaé são: Akilys Cardoso; Jean Oliveira; Patrick Dutra; Daniel Matias; Gabriel Silva; Yan Santana; Marcos Vinícius; Eduardo Ken; Leonardo Ken; Luan Lessa; Lucas Lessa; Franklin Aleixo; Ana Mota; Giovana Lima; Sophia Romão; Yasmin Christine; Patrícia Dutra e Ana Paula Tupinambá.

Dos atletas, sete disputam duas categorias cada: Kata, em que os atletas simulam um combate sem contato físico, e Kumite, que é a luta tradicional em si.

Por jornalista Genimarta Oliveira/ Secom Pref. de Macaé

Redação

Post relacionados