Escola de Verão: Colônia de férias e tenda na praia continuam nesta terça-feira

 Escola de Verão: Colônia de férias e tenda na praia continuam nesta terça-feira

Almoço e lanche são oferecidos nas 13 escolas polo; já na tenda ‘Educação na Praia’, no Posto 2 da Praia dos Cavaleiros, a diversão é ao ar livre – Bruno Campos

Opção divertida e educativa para crianças e adolescentes, a colônia de férias da Secretaria de Educação da Prefeitura de Macaé já é um sucesso. Nesta segunda-feira (8), a prática de esportes, as habilidades criativas e atividades que visam estimular o desenvolvimento físico, emocional, social e intelectual dos participantes foram promovidas nas 13 escolas polo, das 8 horas às 12 horas, dentro do projeto “Escola de Verão”. Pais que ainda não inscreveram seus filhos poderão fazer a inscrição até quarta-feira (10) em uma das escolas participantes.

Para a secretária de Educação, Leandra Lopes, a colônia de férias tem evoluído ao longo dos anos, deixando para trás a ideia de apenas espaços de lazer e entretenimento. “A Escola de Verão é aquele momento em que as crianças podem ficar na escola, mesmo no período das férias, com atividades lúdicas. Com acesso à merenda e muita alegria!”, ressaltou.

Já a tenda ‘Educação na Praia’, no Posto 2 da Praia dos Cavaleiros, segue até o dia 10 e de 15 a 17 de janeiro, das 8h às 11h, com altinha, futmesa, beach soccer, cross kids e ginástica são promovidas. A iniciativa também faz parte do projeto ‘Escola de Verão’, que oferece atividades durante o mês de janeiro às crianças macaenses. Além de alunos da rede municipal de ensino, a tenda é aberta a todas as crianças da comunidade de 10 a 16 anos. Não há necessidade de inscrição prévia para participação.

Anúncios
Almoço e lanche são oferecidos nas 13 escolas polo; já na tenda ‘Educação na Praia’, no Posto 2 da Praia dos Cavaleiros, a diversão é ao ar livre – Bruno Campos



ESCOLAS POLO – Nas oficinas para Educação Infantil nas escolas polo que recebem a Colônia de Férias, são promovidos jogos indígenas e africanos; literatura/teatro; atividades circenses; yoga; recreação; dança; banho de mangueira; artes; cineminha e experiências.

Para Ensino Fundamental/anos iniciais: experiências, oficina matematizando, escrita e leituras encantadas, a arte tecida na história afro-brasileira, educação física e arte: ser e sentir.

Para alunos do Ensino Fundamental/anos finais, as oficinas são: letraria de grafite e arte urbana; de leitura e teatro de sombras; de jogos e raciocínio lógico; desporto 1 e 2; dança; cientista por um dia; slime e de xadrez.

Somente poderão participar os alunos da rede municipal de ensino inscritos. A “Escola de Verão” vai até 19 de janeiro.

Escolas Polos da colônia de férias

Educação Infantil – E.M.E.I. Wanderley Quintino (140 vagas) nas Malvinas; E.M.E.I. Christos Kousoulas (240 vagas), na Nova Holanda; E.M.E.I. Amcorin (200 vagas), na Ajuda, e E.M.E.I. Ana Cristina Azarany (200), no Lagomar.

Ensino Fundamental/Anos Iniciais – E. E. M. Córrego do Ouro, na Região Serrana; E. M. Aroeira; neste bairro; E. M. Neusa de Almeida, no Lagomar; E. M. Neuza Goulart Brizola, na Barra de Macaé; Ciep M. Darcy Ribeiro, na Nova Holanda, e E. M. Renato Martins, no Planalto da Ajuda.

Ensino Fundamental/Anos Finais – E. M. Elisabete de Azevedo Dias Brandão, no Lagomar; E. E. M. Leonel de Moura Brizola, na Barra de Macaé, e C. M. Ancyra Gonçalves Pimentel, no Miramar.

Fonte Secom Câmara de Macaé

Redação

Post relacionados