A Polícia Civil do Rio de Janeiro, por meio da 134ª DP (Campos dos Goytacazes), realizou a prisão de um pai que sequestrou o próprio filho, de três anos de idade, levando-o para o estado do Mato Grosso. A mãe da criança denunciou o desaparecimento após o pai não devolver o menino conforme acordado em janeiro deste ano. Após diligências e monitoramento, o homem foi localizado em Diamantino, no Mato Grosso.
A ação envolveu um intenso trabalho de monitoramento e busca, com o apoio de policiais civis dos estados do Mato Grosso e Rondônia. Durante cinco dias de investigações fora do estado, os agentes descobriram que o pai, que é caminhoneiro, estava fazendo o transporte de mercadorias pela região. Após interceptarem o veículo do suspeito, ele foi preso e a criança foi encontrada dentro do caminhão, sendo prontamente devolvida à mãe.
O pai teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, após a instauração de um inquérito policial para investigar o caso. A ação conjunta entre as polícias dos estados envolvidos possibilitou a localização e a prisão do sequestrador, garantindo a segurança e o bem-estar da criança.
Fonte PCERJ