Escolas Polos em Macaé garantem inclusão e desenvolvimento

 Escolas Polos em Macaé garantem inclusão e desenvolvimento

EMEI Professor José Augusto Abreu Aguiar será o anexo do Centro de Triagem ao Paciente do Coronavirus – CTC. Macaé – Foto: Maurício Porão e João Barreto – Arquivo Secom

No mês da Língua Brasileira de Sinais (Libras), Macaé destaca-se com três escolas polos de referência para atendimento aos alunos com deficiência auditiva e surdez. A valorização da Libras é fundamental, e essas escolas desempenham um papel crucial na inclusão e no desenvolvimento educacional desses alunos.

Elas oferecem um ambiente onde a língua de sinais é valorizada e utilizada como meio de comunicação, além de proporcionarem suporte especializado e recursos tecnológicos para garantir acesso à educação de qualidade.

Anúncios

As escolas polos são: Escola Municipal de Educação Infantil José Augusto Abreu Aguiar, Escola Municipal Joffre Frossard (Fundamental I) e Colégio Municipal Ancyra Gonçalves Pimentel (Fundamental II).

A Secretaria Municipal de Educação tem buscado promover e contribuir para um ambiente escolar e uma sociedade mais acessível e inclusiva aos surdos, promovendo estímulos desde os anos iniciais e preparando os alunos para uma plena participação na sociedade.

Fonte Secom Pref Macaé

Redação

Post relacionados