Ariele que é assessora da vereadora de Niterói Benny Briolly (PSOL) foi agredida por 5 homens
No último domingo (5), uma grave agressão por transfobia chocou a cidade de Cabo Frio. Ariela Nascimento, de 23 anos, foi brutalmente espancada por cinco homens, juntamente com seu namorado, também um homem trans, em um bar na comunidade do Manoel Corrêa.
Ariela, que é assessora da vereadora de Niterói Benny Briolly (PSOL), relatou que a agressão começou com hostilidades de um homem intolerante em relação à sua identidade de gênero. Ao sair do bar, o casal foi atacado pelos agressores com o uso de madeira, resultando em ferimentos graves em Ariela e seu namorado, que tentou defendê-la.
Após o ataque, eles foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cabo Frio, onde denunciaram negligência e omissão. O namorado de Ariela e Angel Queen, coordenadora do Fórum das Juventudes do Rio de Janeiro, também foram agredidos por um segurança da unidade.
Ariela desabafou nas redes sociais sobre o ocorrido, expressando sua dor e trauma. O caso foi registrado na delegacia local, e as autoridades estão investigando. Militantes dos movimentos sociais LGBTQI+ estão acompanhando o caso, denunciando o despreparo no atendimento prestado pela UPA.
Neste momento, Ariela e seu companheiro estão se preparando para realizar exames de corpo de delito. A vítima espera que os agressores sejam identificados e punidos, e que a justiça seja feita diante desse ato de violência e ódio baseado em preconceito de gênero.