Um Ano de ‘De Canoa, na Lagoa’ educando ao ar livre

 Um Ano de ‘De Canoa, na Lagoa’ educando ao ar livre

Os alunos do quinto ano puderam aprender sobre preservação e sobre a canoa havaiana- Foto: Jefferson Rezende

Projeto social fazendo um ano de educação ambiental e preservação na Lagoa de Imboassica

A beleza do pôr do sol na Lagoa de Imboassica é inegável, mas as manhãs neste local também têm seu encanto, especialmente quando se trata do projeto educativo ‘De Canoa, na Lagoa – Conhecer para Preservar’. Este projeto, que completa um ano, foi celebrado com uma aula ao ar livre, bolo e parabéns pela Escola Municipal Amil Tanos, nesta terça-feira (7).

Anúncios

Dezesseis alunos do quinto ano participaram da atividade, ansiosos por aprender mais sobre o meio ambiente. Kayla Tavares Canema da Silva, de 10 anos, compartilhou sua expectativa: “É muito importante quando a gente aprende que não podemos jogar lixo, que devemos preservar a lagoa, rios, mar, onde tem muitas espécies que precisam sobreviver”.

Vandelan Júnior, também de 10 anos, concorda com a importância da preservação e se mostrou feliz em participar da atividade: “Acho muito legal quando temos essas aulas desse jeito. É minha primeira vez na lagoa”.

A professora integradora da turma, Daiane Vicente Peixoto, ressaltou a relevância de atividades diversificadas para que as crianças possam conhecer o município e terem a oportunidade de visitar lugares novos.

Em um ano, o projeto já atendeu a 12 escolas, totalizando 360 alunos. “É uma aula fora da sala de aula. Muitos nunca tiveram essa experiência e, hoje, podem vivenciar toda essa natureza e ainda aprender a preservar”, destacou a coordenadora de Educação Ambiental, Lúcia Helena Gama.

O projeto, uma parceria entre a Secretaria de Educação e o Clube Crispy Koa Va´a, é dirigido por Crispiane Barcelos Ribeiro, presidente do Clube, e conta com o apoio da profissional de educação física e treinadora de canoa polinésia, Ana Moraes. Ana orienta os alunos sobre a prática esportiva e a preservação ambiental.

Para o segundo ano, a equipe planeja atender a mais escolas com dois novos equipamentos, visando maior interação e conscientização ambiental. “Educamos para que possamos no futuro sempre trabalharmos juntos”, ressalta Crispiane.

Fonte Secom Pref de Macaé

Redação

Post relacionados