Além do reajuste salarial, a comissão do governo assegurou a correção dos salários dos agentes de combate a endemias
Nesta segunda-feira (27), o prefeito Welberth Rezende liderou uma reunião com 15 representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE) para discutir reajustes salariais e benefícios para os servidores municipais de Macaé. O encontro focou no índice de reajuste salarial de 3,69%, que segue a inflação acumulada e está alinhado às diretrizes da Lei de Responsabilidade Fiscal e às previsões orçamentárias do município.
Além do reajuste salarial, a comissão do governo assegurou a correção dos salários dos agentes de combate a endemias e o pagamento dos direitos de férias e triênios para todos os servidores. Outras medidas discutidas incluem a instalação da Casa do Servidor, que oferecerá assistência aos profissionais do município, e a criação de uma linha de crédito junto ao Instituto de Previdência Social de Macaé (Macaeprev) com juros diferenciados.
Discussões sobre a Educação Municipal
A reunião também abordou temas relacionados à rotina da rede municipal de Educação, como a aplicação dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB). Benefícios específicos para categorias da Educação, como auxiliares de serviços gerais e escolares, porteiros e professores, também foram discutidos.
Participantes da Reunião
A comissão do governo contou com a participação do Procurador Geral do município, Dr. Rodrigo Sarmanho, do Procurador chefe de gabinete do prefeito, Rodrigo Cavour, e dos Secretários de Educação, Robério Fernandes, Educação Básica, Michelle Cabral, de Fazenda, Carlos Wagner de Moraes, de Recursos Humanos, Aristófanis Quirino, de Planejamento, Wagner Motta, do Controlador Geral do Município, Edilson Santos, e do Procurador de Licitações e Contratos, Rodrigo Gusmão.