O concerto que faz parte do projeto “150 anos de Aurora Musical”, será no dia 7 de setembro em Rio das Ostras
Encerrando uma série de concertos pelo estado do Rio de Janeiro, a Orquestra de Sopros Nova Aurora (OSNA) se apresenta no dia 7 de setembro, às 19h, em Rio das Ostras. O evento contará com a participação especial da banda macaense Raiz do Sana, prometendo uma noite memorável de música.
Este concerto faz parte do projeto “150 anos de Aurora Musical”, que celebra a longa trajetória da Sociedade Musical Nova Aurora. O projeto é patrocinado pela Petrobras, por meio do programa Petrobras Cultural, e apoiado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, Governo Federal e Usina de Fomento Cultural.
Sob a direção artística do maestro Hélio Rodrigues, a OSNA preparou um repertório especial com sucessos nacionais, incluindo arranjos únicos de “Sonífera Ilha”, “Pagode Russo” e um medley de Alceu Valença com clássicos como “Sina de Ouro”, “Anunciação”, “Tropicana” e “La Belle de Jour”. Na segunda parte do concerto, a Orquestra de Sopros dará destaque às canções do Raiz do Sana, como “Pedro Mila”, “Catarina” e “Amor dos Amantes”, com arranjos de Gilson Santos e as vozes de Fábio Guma e Tobias Maciel.
O local do evento foi preparado para receber todos os públicos, contando com acessibilidade, rampas, banheiros adaptados para Pessoas com Deficiência (PcD) e intérprete de Libras para tornar o espetáculo inclusivo.
Além da apresentação musical, haverá uma exposição biográfica sobre a Sociedade Musical Nova Aurora, destacando sua fundação em Macaé, a evolução para uma Banda Sinfônica em 2006, e o status atual como uma prestigiada Orquestra de Sopros. Livretos biográficos serão distribuídos, oferecendo ao público uma oportunidade de conhecer mais sobre a rica história da instituição e dos concertos realizados.
Aproveite para chegar mais cedo e conhecer a exposição biográfica da Sociedade Musical Nova Aurora. É uma ótima oportunidade para entender a evolução da música local e apreciar a dedicação de uma das instituições musicais mais antigas do estado.