A Prefeitura de Macaé fechou nesta terça-feira (28) um ferro-velho que operava de forma irregular no bairro Visconde de Araújo. A ação foi realizada pelas secretarias municipais de Ordem Pública, com apoio da Polícia Militar, do Programa Proeis e da Comissão de Pronta Ação. No local, foram identificadas diversas irregularidades, como falta de documentação e suspeita de receptação de materiais de procedência duvidosa.
Essa operação integra uma força-tarefa que vem fiscalizando ferros-velhos e estabelecimentos de reciclagem na cidade. O objetivo é coibir o comércio de produtos furtados — como cabos de energia, tampas de bueiro e peças metálicas — que causam prejuízo ao município, às empresas privadas e colocam em risco a segurança da população.
Segundo o Major Tales, secretário executivo de Segurança Pública, as fiscalizações serão constantes e rigorosas. “Quem quiser atuar nesse ramo em Macaé precisa estar totalmente regularizado. Além de reprimir crimes, estamos orientando os donos de estabelecimentos sobre o impacto negativo quando compram materiais furtados”, explicou.
🔒 Fique atento! Evite comprar itens metálicos de origem duvidosa ou sem nota fiscal. Isso pode te envolver, mesmo sem querer, em um crime de receptação. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo WhatsApp (22) 99286-0082 ou e-mail ouvidoria.ordempublica@macae.rj.gov.br.