Procon Macaé notifica Enel e Cedae

 Procon Macaé notifica Enel e Cedae

Foto: Divulgação

O Procon Macaé notificou as empresas Enel e Cedae em razão da demora do restabelecimento da energia elétrica e falta de abastecimento de água, respectivamente. As concessionárias estão sendo cobradas a apresentar, em 24 horas, plano de ação para atendimento total dos consumidores, providências para que a morosidade na retomada dos serviços não venha a se repetir, além de outras informações sobre a prestação do serviço.

As notificações foram realizadas pelo Procon Macaé a partir de inúmeras reclamações recebidas pelo órgão através de seus canais de comunicação. O Secretário do pasta, Gilcimar Prata, ressalta a importância de que as empresas estejam aptas a uma pronta resposta à população. “Os serviços que essas concessionárias oferecem são essenciais e os mesmos devem ser fornecidos de forma adequada e contínua, o que evidentemente não vem sendo cumprido, estando clara a infração do artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor”, detalha.

Anúncios

Ainda de acordo com Gilcimar, os consumidores que tiverem algum prejuízo em decorrência da falta de energia podem procurar o Procon a partir desta terça-feira (21), em razão do feriado estadual nesta segunda (20).

O Procon funciona de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h, sendo que as senhas são distribuídas até às 16h. O atendimento é realizado na Avenida Presidente Sodré, 466, 5° andar. Contatos também podem ser feitos por telefones: 2765-8700, ramal: 288 ou (22) 2759-0801 e por e-mail: atendimento.procon@macae.rj.gov.br e procon@macae.rj.gov.br.

Fonte Secom Câmara de Macaé

Redação

Post relacionados