Ricardinho: Um jovem atleta de destaque

 Ricardinho: Um jovem atleta de destaque

Foto: Divulgação

Este fim de semana, o atleta José Ricardo Onofre, mais conhecido como Ricardinho, estará em Santos-SP para disputar o Campeonato Brasileiro de Canoa Polinésia. Aos 17 anos, Ricardinho é uma promessa neste esporte e já acumula títulos importantes. Além disso, ele se prepara para representar o Brasil e Macaé no Campeonato Mundial em Hilo-Havaí, em agosto.

Com cerca de dez clubes de Canoa Polinésia, Macaé se destaca como um polo desse esporte. Ricardinho faz parte do programa Bolsa Atleta Macaé, que tem sido fundamental em sua jornada esportiva, proporcionando apoio para competições, combustível, suplementos e equipamentos. Ele ressalta a importância do programa, que o ajudou a participar de competições importantes e a se desenvolver como atleta.

Anúncios

O secretário de Esportes de Macaé, Marvel Maillet, destaca a relevância do Bolsa Atleta para o desenvolvimento dos atletas da cidade, que já revelou campeões em diversas modalidades esportivas.

Desde 2020, Ricardinho pratica Canoa Polinésia, inicialmente em Cabo Frio-RJ, e a partir de 2021, passou a treinar com Ana Moraes, atleta, técnica e árbitra dedicada ao esporte em Macaé. Ana, que se tornou sua treinadora exclusiva em 2022, enfatiza os benefícios sociais e físicos do esporte, que promove integração social e com a natureza, além de trabalhar o corpo inteiro.

Ricardinho também se destaca fora das competições, promovendo o projeto Mana’olana Va’a, que oferece aulas gratuitas de Canoa Polinésia para jovens de Macaé, em parceria com o Clube Macaloha Va’a. Além disso, ele está em busca de patrocínios e apoios para sua participação no Campeonato Mundial no Havaí.

Para mais informações sobre o projeto e como apoiar Ricardinho, acesse o Instagram de Ana Moraes (@ana.o.moraes) ou o link da ‘vaquinha’ (https://www.vakinha.com.br/4422118).

Conheça mais sobre Canoa Polinésia:
V1 – canoa para 1 remador, possui um cockpit, sem leme, a direção é feita com o remo.

V1R ou OC1- canoa para 1 remador com leme feito nos pés através de 2 pedais.

V2R ou OC2 – canoa de 2 remadores com leme feito nos pés através de 2 pedais.

V3 – canoa para 3 remadores, sem leme

OC4 – canoa para 4 remadores e pode ser usada para prática de surf, sem leme.

OC6 – canoa para 6 remadores, sem leme

V6 – canoa para 6 remadores e possui cockpit para cada remador, sem leme.

Fonte Secom Câmara de Macaé

Redação

Post relacionados