Secretário de Infraestrutura e Obras visita Angra dos Reis e anuncia obras para Monsuaba

 Secretário de Infraestrutura e Obras visita Angra dos Reis e anuncia obras para Monsuaba

Fotos: Felipe Carvalho

O secretário de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra), Rogério Brandi, visitou nesta terça-feira (19/07) a cidade de Angra dos Reis, na Costa Verde, para anunciar que as obras emergenciais de contenção de encostas nos bairros de Monsuaba e Ribeira começam nos próximos 15 dias. Os contratos estão sendo preparados e as contratações acontecerão nos próximos dias.

Ao lado do presidente da Comissão de Obras da Assembleia Legislativa (Alerj), deputado Max Lemos, do secretário de Desenvolvimento Regional, Tiago Scatulino, e do superintendente de Habitação, Sérgio Henrique, Brandi vistoriou os pontos de Monsuaba e Ribeira que terão intervenções. Ele garantiu que as obras de reforma dos condomínios Jacuecanga, Glória, Areal, Japuíba e Morada do Bracuí serão licitadas em breve, resgatando o orgulho das famílias de morar nos apartamentos.

Anúncios

Em Monsuaba, após visitar as encostas afetadas pelas chuvas, o secretário conheceu o terreno onde serão construídas as 128 unidades habitacionais para atender as vítimas das chuvas do início do ano.

‘Essa é uma visita de trabalho, verificando o que precisa ser feito e alinhando com o município as nossas ações. Em uma semana o nosso jurídico estará preparando os contratos para que as obras comecem em 15 dias’, afirmou Brandi.

Lemos disse que estava feliz em presidir a Comissão de Obras e poder acompanhar o trabalho que o Estado vem desenvolvendo em vários municípios. Na região, as obras de drenagem e contenção terão a necessidade de instalação de cortina atirantada e solo grampeado. Apenas em Monsuaba as chuvas de fevereiro e março deixaram 11 vítimas.

‘Vou acompanhar esse processo e reiterar junto ao governador Cláudio Castro a necessidade para que essas obras comecem nos próximos 15 dias, aproveitando o período mais seco, e preparando a região para as chuvas de Verão. Trazendo segurança à comunidade’, concluiu Max Lemos.

Redação

Deixe uma Resposta

Post relacionados