Ônibus por aplicativo atraem viajantes da Região dos Lagos

 Ônibus por aplicativo atraem viajantes da Região dos Lagos

Foto: Divulgação

Buser prevê transportar cerca de 5,5 mil passageiros em Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo no feriadão de Tiradentes. Movimento representa um aumento de 30% em relação a um fim de semana normal.

A procura por viagens de ônibus para aproveitar o feriadão de Tiradentes vem registrando um forte crescimento no Rio de Janeiro. Nos municípios da Região dos Lagos, por exemplo, a estimativa da startup Buser é transportar cerca de 5,5 mil passageiros até o próximo domingo (23/4), um volume de viajantes 30% acima do movimento de um final de semana normal.

Anúncios

Desse total, a estimativa é de que 3.500 viajantes devem chegar nas cidades de Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios para aproveitar o final de semana prolongado. O volume de chegadas representa quase 64% do total de passageiros previstos pela plataforma na região no feriado.

Só em Cabo Frio, a previsão é transportar 3,3 mil passageiros no período. A maioria dos turistas que vão visitar a cidade do litoral fluminense são de Belo Horizonte e Juiz de Fora (MG). Já em Arraial do Cabo, o volume de viajantes transportados é estimado em 1,4 mil no feriado . São Paulo, BH e Rio de Janeiro são as principais cidades de origem dos turistas.

Maior plataforma de intermediação de viagens rodoviárias do Brasil, a Buser tem como principal serviço o fretamento colaborativo. “Nesse modelo, não há venda de passagens. É feito o rateio do custo do frete do ônibus entre os viajantes. Isso permite oferecer preços mais justos do que as empresas de rodoviária”, explica o gerente de Operações da Buser, Leonardo Sousa.

Por conta do preço mais baixo das viagens no fretamento colaborativo, a Buser também cria demanda. “Cerca de 20% dos nossos passageiros de alta temporada não viajariam de outro jeito se não fosse pela nossa plataforma. Isso fez o nosso modelo cair nas graças dos brasileiros. No fretamento colaborativo, o embarque é fora da rodoviária, o que acaba sendo muito prático e defendido por nossos clientes”, afirma Sousa.

A startup também opera no modelo de marketplace, fazendo a revenda de passagens de ônibus em parceria com empresas de linha, que atuam nas rodoviárias.

Por Maurício Macedo/ Assessor de Imprensa F7 Comunicação

Redação

Post relacionados